por Pedro Krug*
Líder do campeonato da Fórmula E após cinco etapas, Pascal Wehrlein voltará a correr no Brasil após pouco mais de cinco anos. O piloto, que defende a Porsche na categoria dos carros elétricos, esteve no País em 2016 e 2017 para disputar o Grande Prêmio do Brasil de Fórmula 1, e, nesta quinta-feira (23) falou sobre o ePrix de São Paulo, marcado para o próximo sábado no circuito do Anhembi, pensando em um bom resultado.
Na categoria máxima do esporte a motor mundial, Wehrlein defendeu a Manor e a Sauber, sem ter carro e condições para conseguir bons resultados, ainda que tenha admitido ter tido uma boa corrida em Interlagos em 2016. Agora, porém, a situação é diferente: líder do campeonato e com um carro que venceu três das cinco etapas, o alemão destacou as diferenças entre as categorias e o bom momento dele e da Porsche.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“São duas categorias completamente diferentes. 2016 e 2017 eu não estava realmente em um carro competitivo, mas acho que em uma das corridas, foi realmente muito bom. Estava chovendo muito forte em 2016, lembro-me disso, mas sim, desta vez, obviamente, é uma situação muito diferente. Chegamos aqui como líderes do campeonato de pilotos”, disse Wehrlein, em declaração à RACING.
LEIA MAIS:
Atual piloto da F2, Daruvala aposta em futuro na Fórmula E
Fórmula E: confira a programação e onde ver na TV o ePrix de São Paulo
Conheça a história de pilotos brasileiros na Fórmula E
Fórmula E: saiba como chegar ao circuito do Anhembi usando transporte público
“Cheguei ao Brasil sabendo que temos um carro forte e que, se fizermos um bom trabalho, poderemos subir ao pódio ou vencer a corrida. É muito diferente da situação quando cheguei aqui em 2016 e 2017, obviamente em uma posição muito feliz e sortuda no momento”, explicou o piloto, que destacou ainda a possibilidade de brigar por vitórias.
“É a primeira vez desde muito tempo que sinto que tenho ferramentas para vencer muitas corridas e o campeonato, e estou muito grato. Meu último campeonato vencido foi em 2015 na DTM, então já faz oito anos, e sei que não vai ser fácil, mas estou me esforçando para conseguir bons resultados e dar ao time o que eles merecem”, completou Wehrlein.
Os treinos para o ePrix de São Paulo serão realizados a partir desta sexta-feira (24), enquanto o sábado contará com mais um ensaio, a classificação e a corrida, a partir das 14h. Band e BandSports mostram a corrida ao vivo.
RACING acompanha o ePrix de São Paulo de Fórmula E direto do Anhembi com os jornalistas Ana Oliveira, Leonardo Marson e Venício Zambeli.
*Pedro Krug é jornalista em formação, atua na agência RF1 e colabora com RACING.
Deixe seu Comentário