Card image
Fórmula 1
FIA revoga punição e Alonso recupera terceiro lugar na Arábia Saudita

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 19/03/2023
  • Atualizado: 19/03/2023 às 20:54
  • Por: Leonardo Marson

A FIA reverteu a punição aplicada contra Fernando Alonso horas depois do encerramento do Grande Prêmio da Arábia Saudita, disputado neste domingo (19) no circuito de Jedá. O piloto da Aston Martin terminou a corrida em terceiro, mas foi punido por conta de um toque do macaco para erguer seu carro no período que tinha de cumprir cinco segundos de punição por infração no procedimento de largada, perdendo o terceiro posto para George Russell.

Fernando Alonso
Alonso terminou o GP da Arábia Saudita na terceira posição. (Foto: Aston Martin)

Alonso chegou a ser informado pela Aston Martin de que deveria aumentar o ritmo para abrir cinco segundos em relação a Russell para terminar em terceiro, o que foi feito pelo espanhol. Logo após o pódio, porém, Alonso foi punido em dez segundos por conta da falha no momento do cumprimento da penalização.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

A Aston Martin recorreu da decisão dos comissários de prova, apresentando evidências de que outras equipes cometeram o mesmo tipo de infração, sem que sofressem punições. Assim, a entidade que rege o automobilismo mundial reverteu a penalização e devolveu o terceiro lugar para Alonso.

LEIA MAIS:

Pérez supera Alonso no início e vence o GP da Arábia Saudita

O espanhol, desta forma, garantiu o centésimo pódio da carreira e, de quebra, manteve a Aston Martin na vice-liderança do Mundial de Construtores, com os mesmos 38 pontos da Mercedes. A Red Bull, que fez o 1-2 em Jedá com Sergio Pérez em primeiro e Max Verstappen em segundo.

A próxima etapa da temporada 2023 da Fórmula 1 está marcada para o dia 2 de abril, com o Grande Prêmio da Austrália.

Deixe seu Comentário

Comentários