Card image
Fórmula 1
Pérez celebra vitória, mas diz que corrida em Jedá foi “mais difícil que o esperado”

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/03/2023
  • Atualizado: 19/03/2023 às 17:20
  • Por: Leonardo Marson

Sergio Pérez celebrou a vitória no Grande Prêmio da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull largou da pole position no circuito de Jedá, e até chegou a ser superado por Fernando Alonso nos metros iniciais, mas rapidamente recuperou a primeira colocação e seguiu para vencer pela primeira vez no ano.

Sergio Pérez
Pérez venceu pela primeira vez na temporada. (Foto: Getty Images)

“Foi mais difícil do que o esperado. Com o Safety Car, nós fizemos o trabalho no primeiro stint para evitar que a vitória nos fosse tirada novamente em Jedá”, disse Pérez, logo após a corrida, em referência à corrida do ano passado na Arábia Saudita, quando uma neutralização não o tirou apenas a vitória, mas também um lugar no pódio.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Apesar de ter aberto uma boa vantagem durante a corrida e de ter conseguido conter a aproximação de Max Verstappen quando o atual campeão do mundo tomou o segundo lugar, Pérez negou que tenha sido uma corrida fácil. De acordo com o dono do RB19 número 11, a equipe resolveu todos os pequenos problemas que surgiram no final de semana.

LEIA MAIS:

Pérez supera Alonso no início e vence o GP da Arábia Saudita

“A equipe fez um trabalho fantástico. Tivemos muitos problemas mecânicos, mas eles estiveram em cima. Está na hora de comemorar. O importante, hoje, é que fomos o carro mais rápido. Há trabalho a ser feito. Precisamos trabalhar para ter largadas melhores no futuro”, completou o piloto mexicano da Red Bull.

A Fórmula 1 terá prosseguimento no dia 2 de abril, quando será disputado o Grande Prêmio da Austrália, corrida marcada para o circuito de Albert Park, em Melbourne.

Deixe seu Comentário

Comentários