Card image
Fórmula 1
F1: Verstappen comanda segundo treino na Arábia Saudita

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/03/2023
  • Atualizado: 17/03/2023 às 15:04
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2023 da Fórmula 1. O holandês da Red Bull, que já havia liderado o primeiro treino livre do dia, dominou também a segunda sessão no circuito localizado nas ruas de Jedá, marcando 1min29s603, usando pneus macios.

Max Verstappen
Verstappen liderou as duas sessões do dia na Arábia Saudita. (Foto: Getty Images)

A segunda posição ficou com Fernando Alonso, piloto da Aston Martin que terminou 0s208 distante do tempo obtido por Verstappen. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, terminou com o terceiro tempo, sendo seguido por Esteban Ocon, quarto com o carro da Alpine. O grupo dos cinco melhores do treinamento foi completado por George Russell, da Mercedes.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pierre Gasly, com a outra Alpine, fechou a sessão com o sexto melhor tempo, e foi seguido por Lance Stroll, sétimo com o segundo carro da Aston Martin. Nico Hülkenberg, com um carro da Haas, terminou com a oitava posição. O grupo dos dez melhores foi completado pelos dois pilotos da Ferrari, time que viu Charles Leclerc ficar à frente de Carlos Sainz. Já Lewis Hamilton foi o 11º com a Mercedes.

LEIA MAIS:

F1: Verstappen domina primeiro treino para o GP da Arábia Saudita
F1: patinetes e bicicletas banidos do ‘track walk’
Sainz admite preocupação com confiabilidade do motor Ferrari

A programação da Fórmula 1 em Jedá segue neste sábado (18), com a realização de mais um treino livre, a partir das 10h30, e a classificação, às 14h. O Grande Prêmio da Arábia Saudita será disputado no domingo, também às 14h, com transmissão da Band.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Jedá começou com temperatura ambiente em 25°C e asfalto em 31°C, 14°C a menos em relação ao início do treino da manhã. A umidade do ar estava em 51% quando a bandeira verde autorizou os pilotos a saírem para a pista. O primeiro a registrar tempo foi Carlos Sainz, que fez 1min31s080 com a Ferrari equipada com pneus médios.

Com sete minutos de treino, Charles Leclerc subiu para a segunda posição com a outra Ferrari, caindo uma posição após Max Verstappen, com a Red Bull com pneus médios, marcar 1min30s801, enquanto Lance Stroll, da Aston Martin, se colocou em segundo. Alonso, então, foi para a pista e tomou a liderança ao marcar 1min30s612, também com compostos de faixa amarela.

Sergio Pérez foi para a pista e tomou a liderança, as logo se viu superado por Verstappen, que marcou 1min30s058, novamente com os médios. Lewis Hamilton, então, foi para a pista com a Mercedes, se colocando em nono. Quem subiu bem na classificação foi Pierre Gasly, que avançou para o quarto lugar com a Alpine. Verstappen voltou a baixar seu tempo, agora marcando 1min29s952.

Alonso foi para a pista com os pneus macios com 20 minutos de sessão, e marcou o segundo tempo, distante 0s033 do tempo de Verstappen. Pouco depois, Pérez tomou a liderança ao marcar 1min29s902, também usando pneus vermelhos. Quem também subiu na classificação foi Nico Hülkenberg, que colocou a Haas na quarta posição.

Stroll, com a outra Aston Martin, apareceu na sétima posição com 28 minutos de treino. Verstappen, por sua vez, partiu para mais uma volta rápida, agora com pneus macios, e marcou 1min29s603, baixando sua melhor marca. Os dois pilotos da Aston Martin voltaram a fazer voltas rápidas e viu Stroll pular para quarto, e Alonso avançar para o segundo lugar.

George Russell colocou a Mercedes no quarto lugar com 35 minutos de sessão, sendo seguido por Gasly, quinto colocado com a Alpine. Pouco depois, Esteban Ocon desbancou os dois para avançar ao quarto posto na tabela de tempos. Os pilotos, então, passaram a usar o terço final da atividade para realizar a simulação de corrida, o que fez os tempos deixarem de cair.

Com menos de dez minutos para o encerramento da sessão, Nyck de Vries acabou tendo uma de suas voltas atrapalhada por um piloto da Mercedes. A sessão seguiu até o final e teve Verstappen como mais rápido, seguido por Alonso e Pérez.

Deixe seu Comentário

Comentários