Fernando Alonso foi o piloto mais rápido do terceiro treino livre para o Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1. Nos dez minutos finais da atividade realizada no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o piloto da Aston Martin registrou a marca de 1min32s340, garantindo a ponta da tabela de classificação.
A segunda colocação ficou nas mãos de Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi apenas 0s005 mais lento em relação a marca obtida por Alonso. Sergio Pérez, companheiro de equipe do atual bicampeão do mundo, foi o terceiro mais rápido, sendo seguido por Lewis Hamilton, quarto com a Mercedes. O grupo dos cinco melhores foi completado Charles Leclerc, da Ferrari.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
George Russell, com a outra Mercedes do grid, marcou o sexto melhor tempo, sendo seguido por Lance Stroll, sétimo mais rápido com a Aston Martin. Carlos Sainz, companheiro de equipe de Leclerc, foi oitavo melhor, enquanto Oscar Piastri, da McLaren, foi o nono. O grupo dos dez melhores foi completado por Pierre Gasly, da Alpine.
LEIA MAIS:
Confira a edição digital do GUIA RACING da Fórmula 1 2023
F1: Alonso coloca Aston Martin na frente no TL2 no Bahrein
Pérez lidera primeiro treino livre da F1 no Bahrein
A partir do meio-dia deste sábado será realizada a classificação que determinará as posições de largada para a primeira etapa da temporada 2023. O Grande Prêmio do Bahrein de Fórmula 1 será disputado neste domingo (5), a partir do meio-dia, com transmissão da Band.
Confira como foi o treino
A terceira atividade do final de semana da F1 no Bahrein começou pontualmente às 8h30, pelo horário de Brasília. O primeiro a fazer um tempo de volta foi Lando Norris, que marcou 1min34s633 usando pneus macios. O piloto da McLaren seguiu na pista enquanto outros pilotos iniciaram suas atividades, como a dupla da Haas com Kevin Magnussen e Nico Hülkenberg, com o alemão se colocando em segundo.
Com dez minutos de atividade, a Mercedes mandou George Russell e Lewis Hamilton para a pista, ambos com os pneus macios. O heptacampeão se colocou na frente ao marcar 1min33s508, enquanto Charles Leclerc, da Ferrari, apareceu em segundo, deixando Russell com o terceiro posto na tabela de tempos. Pouco depois, Carlos Sainz foi para a pista e se colocou em segundo, 0s015 atrás de Hamilton.
Lance Stroll abriu volta com a Aston Martin com 17 minutos de sessão, e se colocou apenas na quinta colocação. No complemento do primeiro terço da atividade em Sakhir, Leclerc retornou à pista e melhorou seu tempo, chegando a aparecer à frente de Hamilton nos dois primeiros setores, perdendo na parte final e mantendo o terceiro lugar.
Fernando Alonso foi para a pista com a Aston Martin e, logo em sua primeira volta, se colocou na liderança com o tempo de 1min33s121, também com pneus macios. A Red Bull também mandou seus pilotos à pista, mas viu Max Verstappen anotar o quinto tempo, enquanto Sergio Pérez apareceu apenas em nono, atrás de Alexander Albon.
Hamilton voltou à pista, mas não melhorou seu tempo, permanecendo 0s374 atrás de Alonso. Dois destaques do treino no início da segunda metade da atividade eram Esteban Ocon e Valtteri Bottas, sexto e sétimo colocados, respectivamente. Com 38 minutos de sessão, Sainz retornou à pista e tomou o terceiro lugar, que até então era de Leclerc. Pérez, por sua vez, via a Red Bull trabalhar em seu carro.
A Alfa Romeo mandou seus dois pilotos para a pista quando restavam 17 minutos para o encerramento da sessão, e viu GuanYu Zhou marcar o segundo tempo, ficando 0s059 atrás de Alonso. Pouco depois, Stroll retornou à pista e marcou 1min32s919 para tomar a liderança da atividade em Sakhir, formando o 1-2 da Aston Martin, já que Alonso vinha em segundo.
A Mercedes mandou seus pilotos à pista e viu Hamilton tomar a liderança da sessão com o tempo de 1min32s555, enquanto Russell subiu para o segundo lugar, 0s176 atrás. Pouco depois, foi a vez de Verstappen pular para a liderança do treinamento ao marcar 1min32s345, marca que foi batida quase que imediatamente por Alonso, que deu um giro 0s005 melhor.
Pérez avançou para o terceiro lugar, derrubando as Mercedes de Hamilton e Russell para quarto e quinto, respectivamente. Nos dois minutos finais, Leclerc avançou para a quinta colocação. A sessão terminou com Alonso na frente, seguido por Verstappen.
Deixe seu Comentário