Fernando Alonso foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para a disputa do Grande Prêmio do Bahrein, etapa de abertura da temporada 2023 da Fórmula 1. Usando pneus macios na melhor das suas voltas na atividade realizada na tarde desta sexta-feira (3) no Circuito Internacional do Bahrein, em Sakhir, o espanhol da Aston Martin anotou 1min30s907 na melhor das suas voltas.
A segunda posição terminou nas mãos de Max Verstappen, piloto da Red Bull que foi 0s169 mais lento em relação a Alonso. Sergio Pérez, com a outra Red Bull, ficou com o terceiro tempo da sessão, sendo seguido por Charles Leclerc, quarto com um carro da Ferrari. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Nico Hulkenberg, piloto que defende a Haas.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Lance Stroll, companheiro de equipe de Alonso, fechou a atividade com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Pierre Gasly, sétimo com a Alpine. Lewis Hamilton fechou a sessão com a oitava marca na tabela de tempos com a Mercedes, ficando logo à frente de Lando Norris, da McLaren. O top-10 foi completado por GuanYu Zhou, da Alfa Romeo.
LEIA MAIS:
Confira a edição digital do GUIA RACING da Fórmula 1 2023
Pérez lidera primeiro treino livre da F1 no Bahrein
Dois pilotos que não tiveram bons desempenhos na atividade realizada nesta tarde do Brasil, noite do Bahrein, foram George Russell e Carlos Sainz. O piloto da Mercedes ficou apenas com o 13º tempo na classificação, exatamente à frente do espanhol da Ferrari, 14º ao fim do ensaio.
A programação da Fórmula 1 em Sakhir terá prosseguimento neste sábado (4). A partir das 8h30 será realizada a terceira sessão de treinos livres, enquanto ao meio-dia ocorre a classificação. BandSports mostra as duas atividades, e a Band exibe a classificação. O Grande Prêmio do Bahrein será disputado no domingo, a partir do meio-dia, com exibição ao vivo da Band.
Confira como foi o treino
A segunda sessão do dia em Sakhir começou pontualmente às 18h, pelo horário barenita, com temperatura em 23°C e umidade em 20%. O asfalto estava em 28°C. O primeiro a sair para a pista foi Lance Stroll, que teve problemas de ignição durante a primeira atividade do final de semana. O canadense foi o primeiro a marcar tempo, cravando 1min33s624 com pneus médios.
Segundos depois, Esteban Ocon, usando os compostos macios, tomou a liderança, mas logo foi batido por Carlos Sainz, que registrou 1min31s953 com a Ferrari. Com seis minutos de atividade, foi a vez de Charles Leclerc, com o outro carro do time de Maranello, avançar para a primeira colocação, marcando 1min31s843 com os pneus de faixa vermelha.
Com dez minutos de exercício, chamava atenção Pierre Gasly em terceiro com a Alpine, seguido por Esteban Ocon, seu companheiro de equipe. Lewis Hamilton vinha em quinto com a Mercedes, seguido por Sergio Pérez, da Red Bull, e George Russell, da Mercedes. Já Max Verstappen, com a outra Red Bull, ocupava o décimo posto.
Oscar Piastri perdeu o ponto de frenagem para a curva 1 e passou reto com a McLaren, sem causar problemas para o carro ou a atividade. Verstappen, por sua vez, reclamou que sua Red Bull estava “pulando” muito mais do que nos testes. Pouco tempo depois, Hamilton subiu para o terceiro lugar, ainda 0s429 distante de Leclerc.
Com 25 minutos de sessão, Kevin Magnussen apareceu com a Haas e se colocou na terceira posição. Pouco depois, Stroll cravou 1min31s450 para tomar a liderança, enquanto a Alfa Romeo viu GuanYu Zhou avançar para o segundo posto, sendo seguido por Valtteri Bottas. Pouco depois, foi a vez de Nico Hülkenberg colocar a Haas na frente com o tempo de 1min31s376.
Pérez tomou a liderança com 27 minutos de treino, mas foi batido por Fernando Alonso, que marcou 1min30s907 usando pneus macios em sua Aston Martin. Verstappen avançou para o segundo lugar com uma volta 0s169 distante da marca obtida pelo veterano espanhol. A partir da metade do treinamento, os pilotos passaram a trabalhar nas simulações de corrida, e os tempos deixaram de cair.
Com 22 minutos para o final do exercício em Sakhir, Alonso perdeu o ponto de frenagem e escapou da pista, retornando logo em seguida. Quase todos os pilotos faziam suas simulações usando os compostos macios, exceções feitas a Hulkenberg, Stroll, Zhou, Magnussen e Albon.
Sem incidentes na pista e também sem que as marcas caíssem, Alonso terminou a atividade na liderança, sendo seguido por Verstappen e Pérez, ambos pilotos da Red Bull.
Deixe seu Comentário