Álvaro Bautista venceu neste domingo (26) a corrida que fechou a primeira etapa da temporada 2023 do Mundial de Superbike, disputada no circuito de Phillip Island, na Austrália. O espanhol tomou a liderança na largada, após iniciar a corrida da pole position, e só fez abrir vantagem com uma Ducati, vencendo após 22 voltas para “varrer” a passagem do campeonato pelo circuito australiano.
A segunda posição ficou com Michael Ruben Rinaldi, que só conseguiu ameaçar Bautista nas voltas iniciais, terminando a prova 6s191 distante do companheiro de equipe. O pódio foi completado por Andrea Locatelli, piloto da Yamaha que cruzou a linha de chegada na terceira posição. Axel Bassani, com outra Ducati, foi o quarto, seguido por Phillipp Ottll, também com uma Ducati.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Iker Lecuona, com uma Honda, terminou com a sexta colocação, chegando à frente de Dominique Aegerter, sétimo melhor ao final das 22 voltas. Jonathan Rea, da Kawasaki, foi somente o oitavo, enquanto Danilo Petrucci, com uma Ducati, terminou em nono. A lista dos dez melhores foi completada por Remy Gardner, piloto de uma Yamaha. Eric Granado, com uma Honda, foi o 19º.
LEIA MAIS:
Superbike: Bautista vence corrida superpole e larga na frente na Austrália
Mundial de Superbike: Bautista bate Rea e vence corrida 1 em Phillip Island
Mundial de Superbike: Razgatlioglu fatura pole position na Austrália
A corrida ainda foi marcada por um acidente entre Toprak Razgatlioglu e Alex Lowes, que caíram após o piloto da Kawasaki buscar uma ultrapassagem e perder o controle da moto, coletando o turco. Foi o primeiro abandono dos dois na atual temporada do campeonato que reúne motos de produção preparadas para competição.
Após a disputa da primeira etapa, Álvaro Bautista lidera o Mundial de Superbike com 62 pontos, 28 a mais em relação ao segundo colocado, Andrea Locatelli, que soma 34. Jonathan Rea e Michael Ruben Rinaldi dividem a terceira colocação, ambos com 31 pontos. Axel Bassani completa o grupo dos cinco melhores com 25.
O Mundial de Superbike tem prosseguimento já no próximo final de semana, com a disputa da etapa da Indonésia, marcado para o circuito de Mandalika.
Deixe seu Comentário