Card image
Notícias
Dakar: Loeb vence especial nos carros. Al-Attiyah segue com folga na liderança

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/01/2023
  • Atualizado: 08/01/2023 às 18:03
  • Por: Leonardo Marson

Sébastien Loeb e Fabian Lurquin venceram neste domingo (8) a oitava especial do Rally Dakar. A dupla formada pelos franceses, que corre com um Prodrive preparado pelo Bahrain Raid Xtreme, completou os 346 quilômetros entre as cidades de Al Duwadimi e Riad, na Arábia Saudita, em 3h34min24s, garantindo mais uma vitória na atual edição da mais importante prova fora de estrada do planeta.

Sébastien Loeb
Loeb e Lurquin buscam se aproximar dos líderes do Dakar. (Foto: Gigi Soldano)

A segunda posição ficou com Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, dupla que corre com um Toyota preparado pelo Gazoo Racing e que foi 2min11s mais lenta em relação a Loeb e Furquin. Carlos Sainz e Lucas Cruz, com um Audi, foram os terceiros colocados, sendo seguidos por Henk Lategan e Brett Cummings, quartos com um Toyota da Overdrive. Jakub Przygonski e Armand Monleon, com um Mini, completaram o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Guerlain Chicherit e Alex Winocq, com um Prodrive da GCK, ficaram com a sexta posição do dia, sendo seguidos por Lucas Moraes e Timo Gottschalk, sétimos com um Toyota da Overdrive. Romain Dumas e Max Delfino, com um Toyota da Rebellion, terminaram na oitava posição, terminando à frente de Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz, com um Toyota da Overdrive. Vaidotas Zala e Paulo Fiúza, com um Prodrive da Teltonika, fecham a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Nos carros, Al Rajhi vence especial que marca metade do Dakar
Dakar: Al-Attiyah vence e dispara nos carros. Moraes entra no top-3
Dakar: Al-Attiyah vence especial e amplia liderança nos carros
Loeb vence especial do Dakar nos carros. Al-Attiyah segue na liderança
Dakar: Chicherit vence especial nos carros em dia de caos para Sainz
Al-Attiyah vence especial, e Sainz mantém liderança do Dakar nos carros

Após a disputa de oito especiais, Al-Attiyah e Baumel seguem na liderança, agora com 31h02min58s acumulados. Lategan e Cummings aparecem na segunda posição, distantes 1h03min46s atrás dos líderes. Moraes e Gottschalk são os terceiros colocados, sendo seguidos por Loeb e Furquin. Giniel de Villiers e Dennis Murphy completam o top-5.

Tchecos dominam especial nos caminhões

Martin Macik, Frantisek Tomasek e David Svanda venceram a especial entre os competidores dos caminhões. Correndo com um Iveco, o trio fechou os 346 quilômetros em 4h04min28s. Mitchel van den Brink, Jarno van de Pol e Moisés Torrallardona, com outro Iveco, foram os segundos com outro Iveco, distantes 59 segundos dos vencedores. Ales Loprais, Petr Pokora e Jaroslav Valtr Jr., com um Praga, ficaram com a terceira posição.

A quarta posição do dia terminou nas mãos de Pascal de Baar, Marcin Kruger e Stefan Slootjes, que competem com um caminhão Renault. O grupo dos cinco primeiros do dia ainda contou com Martin Vandenbrink, Erik Hofman e Rijk Mouw, trio que conduz um Iveco.

Após a realização de oito especiais, Loprais, Pokora e Valtr Jr. lideram o Dakar com 36h30min58s, e seguem 16min17s à frente de Vandenbrink, Hofman e Mouw. Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders completam o grupo dos três melhores da classificação geral da prova.

O Dakar terá a segunda-feira (9) de folga e volta a ter uma especial na terça-feira, quando os competidores deixam a capital saudita em direção a Haradh, em percurso cronometrado de 358 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários