Card image
Notícias
Nos carros, Al Rajhi vence especial que marca metade do Dakar

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 07/01/2023
  • Atualizado: 07/01/2023 às 13:20
  • Por: Leonardo Marson

Yazeed Al Rajhi e Dirk von Zitzewitz venceram neste sábado (7) a sétima especial do Rally Dakar, disputada entre as cidades de Riad e Al Duwadimi, na Arábia Saudita. Correndo com um Toyota preparado pela Overdrive, a dupla completou os 333 quilômetros da especial que marcou o fechamento da primeira metade da prova em 3h06min23s, garantindo a primeira vitória nesta edição.

Yazeed Al Rajhi
Al Rajhi venceu pela primeira vez nesta edição do Dakar. (Foto: Florent Gooden/DPPI)

Vaidotas Zala e Paulo Fiúza, com um Prodrive da Teltonika, ficaram com a segunda posição, 8min54s atrás de Al Rajhi e Von Zitzewitz. Guerlain Chicharit e Alex Winocq, com um Prodrive da GCK, foram os terceiros, sendo seguidos por Giniel de Villiers e Dennis Murphy, quartos com um Toyota da Gazoo Racing. Brian Baragnawath e Leonard Cremer, com um Century, fecharam o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Henk Lategan e Brett Cummings fecharam o dia em sexto com um Toyota da Gazoo Racing, sendo seguidos por Mathieu Serradori e Loic Minaudier, dupla que corre com um Century. Pierre Lachaume e François Beguin, com um MD, ficaram com o oitavo lugar, enquanto Sébastien Loeb e Fabian Lurquin, com um Prodrive do Bahrain Raid Xtreme, foram os nonos. Guoyu Zhang e Jean-Pierre Garcin, com um Baic, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Dakar: Al-Attiyah vence e dispara nos carros. Moraes entra no top-3
Dakar: Al-Attiyah vence especial e amplia liderança nos carros
Loeb vence especial do Dakar nos carros. Al-Attiyah segue na liderança
Dakar: Chicherit vence especial nos carros em dia de caos para Sainz
Al-Attiyah vence especial, e Sainz mantém liderança do Dakar nos carros
Sainz fatura primeira especial do Rally Dakar nos carros com um Audi

Único brasileiro na disputa do Dakar nos carros, Lucas Moraes fechou a especial em 11º ao lado de Timo Gottschalk em um Toyota da Overdrive. Já Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel, com um Toyota do Gazoo Racing, foram os 14º colocados. Já a Audi segue em seu inferno, e viu Mattias Ekstrom e Emil Bergkvist terminarem a especial mais de três horas depois dos vencedores.

Após a disputa de mais uma especial, Al-Attiyah e Baumel seguem na liderança do Dakar, agora com 27h26min23s acumulados, e tem 1h01min04s de frente em relação a Lategan e Cummings, os segundos colocados. Moraes e Gottschalk são os terceiros, seguidos por De Villiers e Murphy. O grupo dos cinco melhores ainda conta com Loeb e Lurquin.

Holandeses da Iveco vencem mais uma nos caminhões

O trio formado por Janus van Kasteren, Darek Rodewald e Marcel Snijders foi o melhor entre os competidores dos caminhões neste sábado. Correndo com um Iveco, o trio polaco-holandês registrou 3h35min10s para vencer. Ales Loprais, Petr Pokora e Jaroslav Valtr Jr., com um Praga, foram os segundos, 3min32s atrás dos vencedores. Martin Vandenbrink, Erik Hofman e Rijk Mouw, com um Iveco, fecharam o top-3.

Depois de sete especiais, Loprais, Pokora e Valtr Jr. lideram o Dakar com 32h22min56s, exatos dois minutos à frente de Vandenbrink, Hofman e Mouw, os segundos colocados. Van Kasteren, Rodewald e Snijders completam a lista dos três melhores da prova nos caminhões, 22min11s atrasados em relação aos líderes.

O Dakar segue neste domingo (8), quando a caravana faz o caminho inverso, deixando Al Duwadimi em direção a Riad, em uma especial de 346 quilômetros e um percurso total de 823 quilômetros.

Deixe seu Comentário

Comentários