Depois de uma temporada de domínio, Helmut Marko, consultor da Red Bull, não espera que 2023 seja repetido. Apesar disso, o dirigente vê a equipe austríaca com um bom pacote básico visando a temporada deste ano, que terá início no dia 5 de março, com o GP do Bahrein. A opinião se baseia no fato de não haver mudanças no regulamento técnico do campeonato.
No ano passado, o time viu Max Verstappen vencer 15 corridas, e fechou o ano com 17 triunfos e os títulos de pilotos, com o holandês, e de construtores. Este último, obtido pela primeira vez desde 2013, quando Sebastian Vettel ainda estava no time. Apesar disso, o estouro no teto de gastos vai limitar os testes aerodinâmicos em túnel de vento em 10%.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Estamos sentados com esta redução de horas no túnel de vento. Isso significa que temos que trabalhar de forma muito eficiente como equipe. Todas as coisas que testamos têm de funcionar imediatamente. Mas, felizmente, as mudanças técnicas para o próximo ano não são tão grandes assim. Isso significa que temos um bom pacote básico”, disse Marko, em declaração a Servus TV.
LEIA MAIS:
Hamilton: dificuldades fizeram “apreciar mais” o sucesso
Fãs elegem GP da Inglaterra como melhor prova da F1 2022
Piastri animado para trabalhar com Norris na McLaren F1
10 anos depois: veja como estão os pilotos do grid 2013 da F1
O representante da equipe azul e vermelha ainda lembra que, mesmo com o problema da diminuição do tempo de testes aerodinâmicos, ainda há um fator que pode fazer a diferença para o time: Verstappen. O holandês partirá para a temporada de 2023 buscando seu terceiro título consecutivo, algo que, na Red Bull, só Vettel conseguiu.
“A equipe também permanece unida e Max ainda está cada vez melhor. Como resultado, podemos entrar na nova temporada cautelosamente otimistas. Temos uma tradição na Red Bull de que não terminamos realmente o carro até o último momento. Mas o conceito do carro já está lá. Podemos, de fato, construir sobre um carro muito bem-sucedido de 2022”, completou Marko.
Deixe seu Comentário