Card image
Notícias
Após temporal no RS, GAZOO Racing coloca dois carros no top-3 da sexta-feira da Stock Car

1 Minuto de leitura

    Notícias
  • Publicado: 07/08/2026
  • Atualizado: 07/08/2026 às 19:20
  • Por: Leonardo Marson

A Stock Car iniciou nesta sexta-feira (7) a programação para a disputa da sétima etapa da temporada 2026, realizada no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul (RS). Em um dia marcado por reparos na pista após o temporal que atingiu o circuito na noite da última quinta-feira, os carros foram para a pista no final desta tarde para a primeira atividade de pista, e a GAZOO Racing colocou dois carros no top-3 da classificação.

Thiago Camilo
Foto: Carsten Horst

Thiago Camilo, que acelera o Corolla Cross GR-Sport da equipe Mercado Livre Racing, ficou com a segunda posição, distante apenas 0s082 da ponta da tabela de classificação. A terceira colocação ainda ficou com Arthur Leist, que corre em seu estado natal neste final de semana defendendo a Texaco Racing. A GAZOO Racing ainda viu Léo Reis, da CAR Racing, ficar com o nono tempo, enquanto Cesar Ramos, da Mercado Livre Racing, completar o top-10.

“Foi um dia positivo. A AMattheis encontrou um caminho interessante, o BoP parece ter funcionado, mas ainda é somente o começo de trabalho. De qualquer forma estamos contentes por esse início”, disse Thiago Camilo, logo após a única sessão de pista do dia.

A atividade que abriu o final de semana ainda teve Alfredinho Ibiapina, que vem de um pódio no Velocitta e corre com o Corolla Cross GR-Sport número 80 que leva as cores da GAZOO Racing, fechando o treinamento com a 13ª colocação. Ricardo Zonta, companheiro de equipe de Ibiapina, terminou o shakedown com o 17º tempo com o carro número 10.

A nova programação da Stock Car para a sétima etapa do campeonato prevê a realização de um único treino livre às 8h, enquanto a classificação está marcada para 11h30. A Sprint tem largada às 15h10. A corrida principal do final de semana está marcada para 12h10 deste domingo. Band, BandSports e YouTube transmitem as corridas.

Deixe seu Comentário

Comentários