Card image
Fórmula 1
Sainz busca regularidade para lutar por título da F1 em 2023

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/12/2022
  • Atualizado: 26/12/2022 às 8:24
  • Por: Leonardo Marson

Mais regularidade. É desta forma que Carlos Sainz acredita que poderá brigar pelo título de 2023 da Fórmula 1. O espanhol, que fez sua segunda temporada com o time de Maranello neste ano, venceu pela primeira vez na categoria, na Inglaterra, mas teve seis abandonos durante o ano, o que impediu um melhor desempenho ao longo de 2022.

Carlos Sainz
Foto: Ferrari

“No começo da temporada, tive dois abandonos seguidos, e no fim, estava pilotando bem, mas tive um acidente em Austin quando larguei da pole position, e o carro não era bom o suficiente para vencer”, disse Sainz, em declaração para o site Motorsport.com.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Tive muitos altos e baixos. Para 2023, espero ter menos pontos baixos e mais momentos de pico para ter uma temporada mais regular”, seguiu o espanhol, que admitiu ainda precisar ser mais consistente, como foi em 2021, para poder brigar por vitórias e lutar pelo título mundial, o que não ocorreu neste ano.

LEIA MAIS:

Mario Andretti revela dupla de pilotos que gostaria de ter em sua equipe na F1
O significado dos números utilizados pelos pilotos na F1
AlphaTauri anuncia data de apresentação do AT04 em Nova York
Vídeo: na fábrica, Mercedes faz roncar motor do W14 pela primeira vez
De Palou a Sargeant: relembre contratações e polêmicas de 2022

“Meu objetivo é ser consistente. Para vencer, já sabemos como fazer, mas para lutar pelo título mundial, você tem que ser consistente. Se você está na frente, os piores resultados são o quinto ou o sexto lugares. Mas com seis ou sete abandonos que tivemos, os pontos foram embora e isso fez perder o campeonato, embora a Red Bull e Max Verstappen estivessem fortes”, disse Sainz.

“Acredito que aprendi algumas lições e vou voltar a ser o Carlos consistente de 2021, pois penso que, se terminar todas as corridas, você pode lutar pelo título mundial”, explicou o piloto, que acredita ainda estar mais perto deste objetivo correndo pela Ferrari. O piloto ressalva, porém, que precisa cspitalizar as chsnces que tiver.

“Estou perto do título mundial pois a Ferrari é uma das maiores equipes do mundo. Mas na F1 há alto nível tanto de equipes quanto de pilotos. Vou me esforçar, mas as circunstâncias têm que surgir para termos o melhor carro e tirar proveito disso. Este foi o primeiro ano que tive um carro realmente competitivo e aprendi muito. Estou certo que vou tirar proveito disso para melhorar”, completou Sainz.

Deixe seu Comentário

Comentários