Card image
Fórmula 1
Binotto relembra pior momento de sua carreira na Ferrari

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 14/12/2022
  • Atualizado: 14/12/2022 às 12:53
  • Por: Ana Oliveira

Agora ex-chefe da Ferrari, o suíço Mattia Binotto comentou qual foi seu pior momento na carreira dentro da escuderia italiana. E, de acordo com ele, sua “pior tarefa” envolve o tetracampeão mundial Sebastian Vettel.

Mattia Binotto
Foto: Divulgação/F1

Trata-se da não renovação com Vettel em 2020. O piloto estava na Ferrari desde 2015, mas Binotto decidiu que era a hora de renovar sua dupla de pilotos mantendo Charles Leclerc e contratando o espanhol Carlos Sainz. Binotto explicou que ter que dar a notícia a Vettel foi um dos momentos mais desafiadores de sua carreira.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Primeiro, Sebastian é um ótimo, ótimo piloto, e não acho que sou eu que estou dizendo isso, é realmente o que ele conquistou – fantástico, excelente, incrível”, disse Binotto. “Como Ferrari, tivemos a sorte de tê-lo como parte da equipe e foram seis anos importantes. Ele trouxe muito como piloto, mas mais do que isso, acho que ele trouxe muito como pessoa, e cada fã da Ferrari ainda ama Sebastian.”

LEIA MAIS:
McLaren anuncia Andrea Stella como novo chefe de equipe na F1
Grupo Sauber anuncia Andreas Seidl como CEO a partir de 2023
Ferrari anuncia contratação de Vasseur como chefe de equipe

“Acho que é uma questão de fato, como cada fã ainda ama a Ferrari, acho que nós na Ferrari, todas as pessoas na Ferrari, ainda o amamos, e é assim que estamos nos sentindo. Foram anos incríveis, eu acho.”

“[Foi] difícil para mim, chegando ao fim, de alguma forma anunciar a ele que não iríamos renovar”, revelou Binotto. “Essa talvez tenha sido a tarefa mais difícil que já fiz em minha carreira. Quando você ama essa pessoa e realmente gosta de trabalhar com ela, é sempre difícil chegar ao fim.”

Ainda não se sabe se Binotto estará na Fórmula 1 em 2023, mas a Ferrari já encontrou seu substituto: Frédéric Vasseur, ex-chefe da Alfa Romeo.

Deixe seu Comentário

Comentários