Card image
Fórmula 1
F1 renova contrato e mantém Zandvoort no calendário até 2025

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/12/2022
  • Atualizado: 08/12/2022 às 8:40
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 anunciou na manhã desta quinta-feira (8) a renovação do contrato com o circuito de Zandvoirt para a realização do Grande Prêmio da Holanda por mais dois anos, a contar a partir de 2024. Desta forma, o traçado que voltou a receber a categoria máxima do esporte a motor mundial em 2021, está garantido no calendário até 2025.

GP da Holanda
Foto: Getty Images

Zandvoort passou por reformas para voltar a receber a F1, o que passou a ocorrer no ano passado. Desde então, o GP da Holanda contou com duas vitórias do piloto da casa, Max Verstappen, e com a grande presença da “Orange Army” nas arquibancadas. A prova de 2023, marcada para 27 de agosto, não tem mais ingressos disponíveis.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“O Grande Prêmio da Holanda se estabeleceu rapidamente no calendário como um dos favoritos dos fãs, trazendo uma energia incrível e uma grande experiência para os fãs a cada ano. Os eventos esgotados nos últimos dois anos elevaram o nível em termos de organização, entretenimento e sustentabilidade, e temos o prazer de estender nosso relacionamento com eles”, diz Stefano Domenicali, CEO e presidente da F1.

LEIA MAIS:
Vice na F3, Maloney passa a integrar academia da Red Bull
F1 confirma seis corridas Sprints para 2023. Veja circuitos
Gasly sobre sair da AlphaTauri: “Tentei não pensar sobre o fim”

“Há uma enorme demanda para sediar as corridas de F1, portanto é uma prova do que a equipe fez para cimentar Zandvoort no calendário até 2025, e mal podemos esperar para voltar no próximo verão”, completou o dirigente máximo da principal categoria do automobilismo mundial.

“Estamos ansiosos pelo próximo GP. Com grandes corridas nas quais os fãs holandeses podem agora desfrutar de nada menos que dois pilotos do país, naturalmente, ofereceremos novamente um extenso e surpreendente programa de entretenimento. Com isto estamos novamente oferecendo o último festival de corridas”, diz Jan Lammers, promotor da prova.

“Queremos que o mundo experimente novamente como nós, como Holanda, organizamos um evento. É único que estamos no calendário com cidades do mundo como Las Vegas, Mônaco e São Paulo. E, como dizemos internamente, estamos ‘prontos para o amanhã’. Precisamos e queremos colocar no evento F1 do futuro, que não é necessariamente maior, mas melhor, mais envolvente, mais inovador, mais sustentável, e mais inclusivo”, completa Lammers.

Deixe seu Comentário

Comentários