Com o início da temporada 2022/2023 da Fórmula E se aproximando, as equipes começaram a revelar suas pinturas para o Gen3, novo carro da categoria. McLaren, Jaguar e Nissan revelaram nesta quarta-feira (30) o design dos monopostos elétricos do próximo ano.
A McLaren terá o mesmo esquema de cores que seus carros na Fórmula 1 e na Indy. “Como em todas as formas de esporte em que participamos, a Fórmula E tem a corrida no centro, mas será estratégica, comercial e tecnicamente aditiva à McLaren Racing em geral”, disse Zak Brown, CEO da equipe.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Já a Jaguar apresentou um esquema em preto e branco para o I-TYPE 6, carro que representará a equipe em 2023. “Estou incrivelmente orgulhoso do que conquistamos na temporada passada, tivemos nossa maior pontuação até o momento, mas sabemos que podemos fazer melhor e estamos aqui para competir pelo Campeonato Mundial. Estamos confiantes no Jaguar I-TYPE 6 e na força de nossa equipe talentosa e estou ansioso pelo que esta temporada trará”, comentou James Barclay, chefe da equipe.
LEIA MAIS:
Confira quem são os 22 pilotos do grid da Fórmula E para 2023
McLaren confirma Jake Hughes e fecha dupla na Fórmula E
Fórmula E terá transmissão da Band na temporada de 2023
A Nissan quer um recomeço com o e-4ORCE 04 e trouxe uma pintura com um vermelho marcante, remetendo às cerejeiras japonesas. “Temos uma longa história nas corridas e também adoramos ousar fazer o que os outros não fazem. Nossa nova pintura celebra nossa herança japonesa e tenho certeza de que o design se destacará na pista como nunca antes. Estou Estou realmente empolgado com o início da temporada e estou confiante de que temos tudo o que precisamos para tornar o início da era Gen3 muito bem-sucedido para nós na Nissan”, disse Ashwani Gupta, chefe de operações.
Anteriormente, a Porsche também já havia apresentado a pintura de seu Gen3 para 2023. “Não estamos correndo por si só, as corridas devem ser relevantes. Se você olhar para o que fazemos nas estradas, fica claro que as corridas totalmente elétricas devem fazer parte do que fazemos. Basicamente, o que estamos fazendo é dar continuidade ao que temos feito ao longo da nossa história e nas últimas décadas – usamos o automobilismo como um laboratório”, declarou Thomas Laudenback, vice-presidente da Porsche Motorsport.
A Fórmula E inicia sua temporada em 14 de janeiro, no México. Os testes iniciam em dezembro.
Deixe seu Comentário