Card image
Capa da Semana
Extreme E 2022: título para a equipe X44 de Lewis Hamilton

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 28/11/2022
  • Atualizado: 28/11/2022 às 18:52
  • Por: Venicio Zambeli

A dupla Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez levou o time de rally comandado pelo inglês campeão de F1 ao seu primeiro campeonato. A equipe X44 Vida Carbon Racing terminou em terceiro lugar na corrida Natural Energy X Prix, disputada neste fim de semana no Uruguai, a última da temporada, para garantir a conquista.

Extreme E 2022
Capa Destaque da Semana RACING – Extreme E 2022 – Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez são campeões com equipe de Lewis Hamilton – 28-11-2022 – Fotos: divulgação / Extreme E

A equipe de Lewis Hamilton entrou em uma corrida final que perdeu três das quatro primeiras equipes na classificação do campeonato, incluindo o líder RXR.

Extreme E 2022
Team X44vemceu o campeonato 2022 com Cristina Gutierrez (ESP) / Sébastien Loeb (FRA), Team X44 – Foto: Sam Bagnall / LAT Images / divulgação

Enquanto seus rivais mais próximos assistiam do paddock, Sébastien Loeb e Cristina Gutiérrez garantiram o pódio necessário para conquistar seu primeiro título Extreme E, apenas dois pontos à frente do RXR na classificação, tendo conquistado cinco pontos cruciais no Continental Traction Challenge na Qualificação 2.

Extreme E 2022
Disputa na etapa do Uruguai da Extreme E 2022 – Foto: Colin McMaster / LAT Images / divulgação

Cristina Gutiérrez, X44 Vida Carbon Racing, disse:

“Ainda não consigo acreditar! Foi um fim de semana muito difícil para nós, especialmente depois da minha rolagem de ontem. a primeira vez que o dirigimos.

“Quanto à final, pelo rádio me disseram que alguém ia ser penalizado, mas eu ainda não sabia. Queria ter certeza da vitória, então não comemorei antes de ser oficial. Foi uma montanha-russa, mas é muito melhor do que isso para nós, pois agora podemos acreditar no que conquistamos.”

Extreme E 2022
Extreme E assisitiu a várias disputas de grnades equipes e pilotos na temporada 2022 – Foto: Colin McMaster / LAT Images / divulgação

Sébastien Loeb, X44 Vida Carbon Racing, disse:

“Só podíamos ir e competir com tudo o que tínhamos e tentar marcar o máximo de pontos. Na final, foi um momento crítico porque eu era quarto e precisávamos ser terceiros. algum contato aqui e ali, mas não havia nada que eu pudesse fazer para ultrapassar. Cristina fez um ótimo trabalho para ficar muito perto do carro da frente e sabíamos que potencialmente estávamos em terceiro. No final era o que precisávamos, então estou realmente aliviado por estar aqui e muito orgulhoso de vencer este campeonato.”

A Extreme E, que utiliza carros de rally de grandes equipes como McLaren e conta com times gerenciados por Lewis Hamilton e Nico Rosberg, além de ter como pilotos competidores os maiores campeões da modalidade, como Sébastien Loeb e Carlos Sainz, retorna em 2023 com a possibilidade de fazer uma corrida no Brasil, com data e local ainda não definidos.

 

Resultado Final – Campeonato 2022 – Extreme E

X44 Vida Carbon Racing: 86 pontos
Rosberg X Racing: 84 pontoss
ACCIONA | SAINZ XE Team: 66 pontos
No.99 GMC HUMMER EV Chip Ganassi Racing: 63 pontos
NEOM McLaren Extreme E: 52 pontos
ABT CUPRA XE: 46 pontos
Genesys Andretti United Extreme E: 45 pontos
XITE ENERGY Racing: 33 pontos
JBXE: 27 pontos
Veloce Racing: 18 pontos

Deixe seu Comentário

Comentários