Card image
Fórmula 1
Hamilton torce por ritmo de corrida melhor na Mercedes em Abu Dhabi

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/11/2022
  • Atualizado: 19/11/2022 às 16:13
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton saiu frustrado da classificação para o Grande Prêmio de Abu Dhabi, última etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Depois do bom desempenho mostrado em Interlagos no último final de semana, o piloto da Mercedes diz que esperava por uma classificação complicada neste sábado (19) em Yas Marina, mas que uma diferença de oito décimos para Max Verstappen, o pole position, é grande demais.

Lewis Hamilton
Hamilton largará apenas da quinta colocação. (Foto: LAT Images)

“Viemos aqui esperando que a classificação fosse difícil para nós, mas não esperávamos uma distância de oito décimos para a pole position. Hoje estávamos perdendo seis décimos nas retas para os melhores carros. Eu dei tudo de mim, por isso é um resultado um pouco surpreendente e estar tão longe da Red Bull e da Ferrari. Espero que nosso ritmo de corrida amanhã seja melhor do que o de hoje”, disse Hamilton.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Um dos problemas enfrentados pelo heptacampeão do mundo neste sábado (19) foi a volta do porposing, que faz o carro saltar. De acordo com o inglês dono do W13 número 44, isso atrapalha o desempenho do carro, além de causar problemas com a temperatura dos freios. Hamilton, contudo, diz que todos na equipe estão trabalhando para resolver esta falha para o domingo e para o carro de 2023.

LEIA MAIS:

Mundo da Fórmula 1 homenageia Vettel em Abu Dhabi
Verstappen acerta volta voadora no Q3 e garante pole em Abu Dhabi
Pérez puxa 1-2 da Red Bull no último treino da F1 em Abu Dhabi
Fórmula 1 anuncia F1 Academy com foco em jovens pilotas
Max Verstappen domina segundo treino da F1 em Abu Dhabi
Mercedes domina e Hamilton lidera primeiro treino da F1 em Abu Dhabi

“Há também alguns saltos nesta pista, o que aumenta a nossa falta de desempenho e problemas com as divisões de temperatura nos freios que temos experimentado durante toda a temporada. Toda a equipe está trabalhando duro e está fazendo um trabalho incrível para resolver estes problemas, especialmente também para o próximo ano. Estou olhando para amanhã e para a corrida final da temporada”, completou Hamilton.

O Grande Prêmio de Abu Dhabi de Fórmula 1 será disputado neste domingo (19), com largada marcada para 10h. A Band transmite a corrida em Yas Marina ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários