Card image
Fórmula 1
Hamilton parabeniza Russell por vitória no GP de São Paulo

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 13/11/2022
  • Atualizado: 13/11/2022 às 17:29
  • Por: Ana Oliveira

Lewis Hamilton por alguns instantes se viu perdendo posições no grid do GP de São Paulo após um toque durante uma disputa mais dura com Max Verstappen ainda nas primeiras voltas da corrida em Interlagos. Porém, o heptacampeão conseguiu se recuperar e garantir o segundo lugar para a Mercedes, completando a dobradinha com George Russell.

Hamilton e Russell conseguiram dobradinha para a Mercedes (Foto: Mercedes)

Já ao final da prova, os companheiros de equipe estavam bem próximos. Com a entrada do Safety Car para retirar a McLaren de Lando Norris da pista, Hamilton se aproximou ainda mais, porém, não conseguiu alcançar Russell, ficando sem a vitória. Mesmo assim, o piloto do carro #44 elogiou o trabalho da equipe.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Primeiramente parabéns ao George. Que corrida incrível ele fez hoje. Ele fez uma classificação incrível ontem e ele realmente merece. Para minha equipe, muito orgulhoso de todos na fábrica e aqui”, iniciou o heptacampeão. “Este é um resultado incrível. Trabalhamos muito este ano para conseguir um 1-2 e uma vitória. Muito obrigado a todos!”

LEIA MAIS:
Mercedes “gabarita” domingo em Interlagos. Veja a classificação de construtores
Russell vai às lágrimas em Interlagos: “Sentimento incrível”
Leclerc e Pérez saem de Interlagos empatados na vice-liderança do campeonato de pilotos
Russell faz corrida perfeita e vence GP de São Paulo de F1

Sobre o incidente com Verstappen, que rendeu uma punição de cinco segundos para o holandês bicampeão mundial da Red Bull, Hamilton preferiu evitar comentários: “Você sabe como é com Max, então…”

Deixe seu Comentário

Comentários