Card image
Fórmula 1
Stroll e Alonso sofrem punições após Sprint para o GP de São Paulo

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2022
  • Atualizado: 12/11/2022 às 20:05
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Alonso e Lance Stroll foram penalizados por conta de incidentes na Sprint, corrida que definiu as posições de largada para o Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1. Os dois se envolveram em disputas com os companheiros de equipe, e terão de largar do final do grid. O espanhol da Alpine foi punido com um acréscimo de cinco segundos, enquanto o canadense da Aston Martin teve uma pena maior, de dez segundos.

Lance Stroll
Lance Stroll foi um dos pilotos punidos deste sábado. (Foto: LAT)

Stroll, por sua vez, acabou penalizado em dez segundos após não deixar espaço para Sebastian Vettel, que buscava a ultrapassagem. O alemão chegou a colocar as rodas na grama, mas conseguiu evitar um acidente. Pouco depois, o tetracampeão conseguiu a ultrapassagem para terminar em nono. O canadense largará do 16º posto.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Alonso se envolveu em um toque com Esteban Ocon logo no início da corrida Sprint, tendo que se dirigir aos boxes. O espanhol ainda ganhou algumas posições e terminou com o 15º lugar, mas com o acréscimo de cinco segundos, perderá duas posições e terá de largar do 18º posto, abrindo a penúltima fila do grid.

LEIA MAIS:

Russell supera Verstappen e vence corrida Sprint agitada em Interlagos
Ocon comanda segundo treino livre para o GP de São Paulo em Interlagos
Magnussen surpreende e fatura pole para a Sprint do GP de São Paulo
Magnussen sobre pole em Interlagos: “é incrível, não esperava”
Sainz perde cinco posições no grid do GP de São Paulo

Outros pilotos foram investigados, mas não receberam punições: Lewis Hamilton, GuanYu Zhou e Esteban Ocon corriam risco de penalizações por conta de falha no procedimento de largada, mas conseguiram escapar. Já Pierre Gasly também foi investigado e teve apenas uma reprimenda.

O Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1 será disputado neste domingo (13), a partir das 15h. A Band mostra a corrida ao vivo.

Deixe seu Comentário

Comentários