Johann Zarco foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Austrália, 18ª etapa da temporada 2022 da MotoGP. Na sessão realizada na noite desta quinta-feira (13) no circuito de Phillip Island, o francês da Pramac Ducati marcou 1min30s368, garantindo o melhor tempo do treinamento.
A segunda colocação ficou com Jack Miller, que com uma Ducati da equipe oficial acabou 0s091 atrás do tempo de Zarco. Alex Márquez, com uma Honda da LCR, fechou o treino com a terceira posição, sendo seguido por Alex Rins, quarto com a Suzuki. Aleix Espargaró, da Aprilia, foi o quinto.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Enea Bastianini, que ainda luta pelo título mundial, foi o sexto com uma Ducati da Gresini, sendo seguido por Marc Márquez, da Honda. Vice-líder do campeonato, Francesco Bagnaia foi o oitavo, enquanto Fabio Di Giannantonio, da Gresini, foi o nono. Marco Bezzecchi, com uma Ducati da VR46, foi o décimo. Já Fabio Quartararo, da Yamaha, ficou com o 12º tempo.
LEIA MAIS:
SuperSport 300: Steeman não resiste aos ferimentos e morre em Portugal
SuperSport 300: Steeman sofre forte acidente em Portimão
A atividade em Phillip Island ainda foi marcada pela invasão de um canguru ainda nos momentos iniciais da sessão. O animal atravessou a pista, obrigando os pilotos a diminuírem a velocidade por alguns instantes. A sessão seguiu sem maiores problemas pouco depois.
O segundo treino livre para o GP da Austrália será realizado no início da madrugada desta sexta-feira (14), a partir das 0h10, sem transmissão. A 18ª etapa da MotoGP será disputada no domingo, à 0h, com exibição da ESPN e do Star+.
Deixe seu Comentário