Card image
Fórmula 1
Verstappen tem “match point” em Singapura. Saiba como ele pode conquista o título

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 29/09/2022
  • Atualizado: 29/09/2022 às 17:42
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen tem seu primeiro match point na temporada neste final de semana. O piloto da Red Bull pode faturar seu segundo título mundial no Grande Prêmio de Singapura, prova marcada para o circuito de Marina Bay. A missão, no entanto, não é das mais simples, apesar de haver chance matemática para isso.

Max Verstappen
Foto: divulgação

Antes de qualquer coisa, é necessário lembrar que restam em jogo 164 pontos em jogo, 26 de cada um dos seis Grandes Prêmios restantes e mais oito pontos da Sprint que será disputada no GP de São Paulo. Após Singapura, restarão em jogo 138 pontos em disputa. Este é o “número mágico” para Verstappen no final de semana.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O holandês chega ao sudeste asiático com 116 pontos de frente em relação ao seu concorrente mais próximo, Charles Leclerc. Para Sergio Pérez, seu companheiro de equipe, a diferença é de 125 pontos. E precisa aumentar essa diferença para 138 já neste final de semana para garantir matematicamente o segundo título mundial.

LEIA MAIS:
Leclerc espera que Ferrari mostre que superou erros em Singapura
Hamilton “lamenta pelos fãs” por possível título antecipado de Verstappen
GP de Singapura: veja programação e onde assistir a corrida na TV

Para isso, Verstappen não tem outra alternativa a não ser vencer a corrida. Mais do que isso, precisará que Pérez não alcance o pódio e que Leclerc seja, no máximo, oitavo. Se o holandês fizer a melhor volta, o monegasco terá de chegar, no máximo, em sétimo. Caso não saia do circuito singapuriano com mais um primeiro lugar, a definição do título irá para o Japão.

Caso consiga definir o título da F1 neste final de semana, Verstappen se tornará o primeiro piloto a conquistar o título em Singapura. Os treinos serão abertos nesta sexta-feira, enquanto a corrida será disputada no domingo (2), a partir das 9h.

Deixe seu Comentário

Comentários