O Grande Prêmio de Singapura da Fórmula 1 terá uma cara brasileira: a engenheira Rachel Loh vai representar o país na equipe técnica da maior categoria do automobilismo mundial entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro.
Loh, que é engenheira da equipe Ipiranga Racing na Stock Car e também comissária técnica da CBA (Confederação Brasileira de Automobilismo), participa da equipe técnica do GP Brasil desde 2010.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A brasileira foi uma das 20 selecionadas entre 300 candidatas do mundo todo pela iniciativa da FIA (Federação Internacional de Automobilismo) que une as comissões “Mulheres no Automobilismo” e “Voluntários Oficiais”. O programa tem como objetivo promover e incentivar a participação feminina como oficiais de competição.
LEIA MAIS:
Pilotos reagem aos resultados dos novos regulamentos em 2022
Horner elege melhor vitória da Red Bull na Fórmula 1
Aurelia Nobels inicia participação no FIA Girls on Track na França
“Estou muito animada em ter uma experiência com um grupo tão diversificado e trocar conhecimentos em um dos maiores eventos de automobilismo do mundo. É uma iniciativa muito bacana da FIA e da CBA. Só o processo de seleção já me deu oportunidade de vários insights em relação a presença feminina no automobilismo”, revelou Rachel.
Ela reconhece que ainda é preciso maior incentivo à participação feminina dentro das competições, “mas só de saber que há uma comissão dentro da FIA dedicada a promover a presença feminina é muito animador. E ver a participação ativa da CBA é muito importante”, completou.
Durante o período do GP, Rachel Loh e as outras selecionadas passarão por um curso de segurança, além de serem orientadas de diversas formas para assumirem suas posições para o fim de semana.
Deixe seu Comentário