Card image
F4 Brasil
F4 Brasil: Fernando Barrichello celebra vitória em Interlagos

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 06/08/2022
  • Atualizado: 06/08/2022 às 19:36
  • Por: Leonardo Marson

Fernando Barrichello venceu com autoridade a corrida 2 da Fórmula 4 Brasil, em Interlagos. O piloto de 16 anos assumiu a liderança na primeira curva da volta inicial e cravou a melhor volta da prova, triunfando pela primeira vez na categoria.

Fernando Barrichello
Foto: Carsten Horst

O piloto da Full Time Sports teve uma jornada de superação neste sábado em São Paulo. Na primeira prova, partindo do oitavo lugar, enfrentou problemas na largada e caiu para o 15º posto. Mostrando muita resiliência, o piloto deu show de pilotagem ao superar 8 concorrentes até a penúltima volta e garantir o sétimo lugar da primeira prova.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Na segunda corrida Fernando Barrichello partiu do segundo lugar do grid. Com um excelente reflexo na luz verde o piloto do carro #41 fez ótima largada e assumiu a primeira posição na entrada do “S” do Senna com uma manobra por fora em Ricardo Gracia.

LEIA MAIS:

Em Interlagos, Fernando Barrichello vence pela primeira vez na F4 Brasil
F4 Brasil: Clerot vence de ponta a ponta corrida 1 em Interlagos
Monteiro bate Clerot e fatura pole position da F4 Brasil em Interlagos
Pedro Clerot lidera quinta-feira de treinos extras em Interlagos

Barrichello vinha com ritmo muito forte e no terceiro giro cravou a melhor volta da corrida. Em um ritmo alucinante Fernando abria vantagem para Álvaro Cho, o segundo colocado. Na sexta volta o piloto do carro #41 novamente fez a melhor volta da prova e já abria quase dois segundos de vantagem.

Com uma atuação excelente no maior palco do automobilismo do brasileiro o piloto do carro #41 melhorava suas voltas a cada trecho. No giro final, Fernando Barrichello ainda teve um setor roxo, o mais rápido da pista antes de receber bandeira quadriculada e triunfar pela primeira vez na Fórmula 4 Brasil.

“Indescritível esse momento de vencer em Interlagos. O carro estava perfeito, conseguimos uma ótima largada e depois o Álvaro Cho chegou um pouco perto, mas mantive o foco lá na frente. O carro continuou entregando um bom desempenho e consegui abrir uma boa distância e administrar bem o resultado”, disse Fernando.

“Meu objetivo era melhorar a cada volta e conseguimos. O Maurício não me avisou que era a última volta, xinguei ele algumas vezes por isso, consegui um setor roxo na última volta inclusive. Sentimento indescritível, já chorei, já ri, já gritei! Estou muito feliz com isso e agora é festejar esse resultado”, completou Fefo.

Deixe seu Comentário

Comentários