Foram dois meses sem corridas, mas a F4 Brasil volta à pista para a segunda etapa neste final de semana, com a realização da etapa de São Paulo (SP), marcada para o Autódromo de Interlagos. Será a estreia da categoria no autódromo paulista, que não recebe competições nacionais de Fórmula desde dezembro de 2017, e os pilotos da APBF (Associação de Pilotos Brasileiros de Fórmula) estão empolgados para a rodada tripla.
O final de semana ficará marcado para um dos pilotos do grid: Nic Giaffone. Será a primeira vez do dono do carro número 31 correndo no autódromo onde o pai, Felipe Giaffone, venceu tantas corridas, seja em categorias de base, seja nos caminhões da Copa Truck. O piloto se mostra feliz por correr em Interlagos neste final de semana.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Vai ser especial correr em uma pista tão importante como Interlagos. A gente participou de testes lá algumas semanas atrás, mas agora vamos disputar corrida, o que é bem diferente. Os treinos coletivos ajudaram muito neste período sem corridas, e espero conseguir desempenhar um bom papel no final de semana”, disse Nic Giaffone.
LEIA MAIS:
F4 Brasil: Aurelia Nobels busca primeiros pontos em Interlagos
Quem também exaltou os testes feitos neste intervalo de dois meses foi Lucas Staico. O piloto, que foi ao pódio em uma das corridas, destaca que os treinamentos vão contribuir com o desenvolvimento dos 16 pilotos do grid da mais nova categoria do automobilismo nacional.
“Eu creio que essa sequência de treinos que fizemos nos ajudarão não só para as etapas em Interlagos, mas também para toda a temporada. Os treinamentos deverão tornar as corridas mais competitivas e melhores não apenas para nós, pilotos, mas também para o público que assistir as corridas no autódromo ou em casa”, disse Staico.
Pedro Clerot, líder do campeonato, também acredita que será especial correr em Interlagos em uma categoria nacional. O piloto já andou de Fórmula no autódromo paulistano, correndo pela Fórmula Delta, mas terá a chance de acelerar um carro de categoria nacional pela primeira vez neste final de semana.
“Correr em Interlagos é sempre legal, pois alguns de nossos ídolos já aceleraram por aqui. Mas, temos que pensar no campeonato. Vou correr pensando em somar o máximo de pontos possível, e já começando a focar na terceira etapa, que também será em São Paulo”, comentou Clerot, lembrando que a próxima etapa também está marcada para a capital paulista, nos dias 6 e 7 de agosto.
Nicholas Monteiro é mais um piloto que estará na capital paulista correndo com a F4 Brasil. O piloto foi um dos destaques dos testes coletivos, sendo um dos mais velozes na última semana, em Goiânia, e espera garantir pontos importantes para a sequência da temporada da principal categoria de Fórmula do País.
“Vou para Interlagos pensando em mostrar meu melhor desempenho. Os treinos promovidos pela categoria nos ajudaram muito e acredito que tenho condições de conseguir resultados bastante positivos. Será a primeira vez de quase todo mundo em uma pista histórica não só no Brasil, mas para o automobilismo mundial, e será muito legal andar aqui pela primeira vez”, disse Monteiro.
A segunda etapa da F4 Brasil terá a realização de treinos na sexta-feira, quando também haverá a classificação. O sábado terá a realização de duas corridas, enquanto o domingo fecha a etapa com mais uma prova. O BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram as corridas.
Programação – F4 Brasil
Sexta-feira – 29 de julho
8h35 – treino livre 1
10h40 – treino livre 2
15h40 – classificação
Sábado – 30 de julho
9h38 – corrida 1
14h33 – corrida 2
Domingo – 31 de julho
11h33 – corrida 3
Deixe seu Comentário