Prestigiada e aplaudida por figuras como Bernie e Fabiana Ecclestone em sua jornada inaugural no Velocitta, a Fórmula 4 Brasil promove neste fim de semana a segunda etapa de sua história em Interlagos.
A jornada no maior palco do esporte a motor brasileiro promete como grande novidade as largadas com os carros partindo parados de suas posições no grid -no interior paulista as largadas aconteceram em movimento atrás do carro de segurança pois os competidores àquela altura tinham pouca experiência com os novos bólidos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Mais de dois meses se passaram desde então, com a pioneira categoria brasileira realizando algumas sessões de testes coletivos, tanto na capital paulista quanto em Goiânia. Única mulher do grid de 16 competidores, a piloto Shell Aurelia Nobels participou de todos eles com o carro #16 preparado pela equipe TMG.
LEIA MAIS:
Na França, Enzo Fittipaldi conquista mais um top-10 na F2
E não foi apenas nos autódromos nacionais que ela acumulou quilometragem após a estreia com a Shell no Velocitta: Aurelia disputou corridas pela F4 Dinamarquesa, em Jyllands-ringen e em Spa-Francorchamps pela F4 Espanhola.
O desempenho chamou atenção da entidade máxima do automobilismo mundial e rendeu um convite da FIA para a piloto Shell disputar a seletiva global Girls on Track. A iniciativa foi criada pela FIA em meio a seus esforços de diversidade e inclusão e oferece à vencedora uma vaga na Ferrari Driver Academy, o programa de desenvolvimento de talentos da maior equipe da história da F1.
Com 15 anos de idade, Aurelia é uma das seis concorrentes na categoria sênior, para competidoras nascidas entre 2006 e 2008. Elas serão submetidas a testes de pista na pista francesa de Paul Ricard e, mais tarde em novembro, quatro poderão ser chamadas para a seletiva mundial de kart e F4 promovida pela Ferrari Driver Academy.
A representante da Shell espera agora tirar o máximo proveito da oportunidade, a começar por uma etapa consistente com pontos em Interlagos, uma vez que na abertura da temporada da F4 Brasil no Velocitta não conseguiu traduzir em pontuação a sólida performance apresentada na pista, quando foi protagonista em todas as sessões.
A etapa 2 do campeonato brasileiro tem três corridas programadas para este fim de semana, com transmissão ao vivo pela Bandsports. A ação começa já na quarta-feira, com sessões de treino extraoficiais.
Deixe seu Comentário