Card image
Fórmula 1
Sem se hidratar no GP da França, Hamilton exalta Mercedes por pódio

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 24/07/2022
  • Atualizado: 24/07/2022 às 15:11
  • Por: Leonardo Marson

Lewis Hamilton celebrou a segunda posição conquistada na manhã deste domingo (24) no Grande Prêmio da França, 12ª etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Mercedes não conseguiu acompanhar o ritmo de Max Verstappen, mas se beneficiou do abandono de Charles Leclerc para garantir o segundo lugar.

Lewis Hamilton
Hamilton chegou ao quarto pódio seguido no ano. (Foto: LAT)

O heptacampeão do mundo destacou que o resultado foi ótimo, o quarto pódio seguido do dono do Mercedes número 44, mesmo não conseguindo acompanhar o ritmo de Red Bull e Ferrari ao longo do final de semana. Hamilton revelou ainda que o sistema que o permite beber o isotônico preparado pelo time durante a prova não funcionou.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Que clima incrível que tivemos. Foi uma corrida difícil porque minha garrafa de bebida não funcionou. Mas que ótimo resultado, considerando que estivemos tão distantes desses caras durante todo o fim de semana”, iniciou Hamilton, que elogiou também a confiabilidade do carro da Mercedes, elogiando o time da fábrica e também seu companheiro de equipe, George Russell.

LEIA MAIS:

Verstappen vê Leclerc abandonar e vence GP da França de F1

“Confiabilidade é uma coisa em que minha equipe tem sido incrível, então um grande parabéns à equipe por trás das duas fábricas, ao time aqui, pois sem eles, não poderíamos conseguir este pódio, e George fez um trabalho incrível hoje também”, completou Hamilton, que segue na sexta posição do campeonato de Pilotos, 16 pontos atrás de Russell e 17 distante de Carlos Sainz.

A Fórmula 1 dá sequência à temporada 2022 no próximo domingo (31) com a disputa do Grande Prêmio da Hungria, corrida marcada para o circuito de Hungaroring.

Deixe seu Comentário

Comentários