Max Verstappen disse que a falta de aderência e de algum ritmo no carro da Red Bull foram determinantes para que não conseguisse a pole position para o Grande Prêmio da França, 12ª etapa da temporada da Fórmula 1. O líder do campeonato acabou superado em três décimos por Charles Leclerc no Q3 da classificação realizada neste sábado (23) em Paul Ricard, e largará da segunda posição.
Após a sessão que definiu as posições de largada na França, o atual campeão do mundo revelou que não conseguia melhorar em alguns pontos da pista, especialmente na volta final, quando o monegasco da Ferrari mostrou um grande desempenho. Apesar disso, Verstappen disse que o carro tem bom ritmo de corrida e destacou a importância do controle do desgaste dos pneus.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
“Faltou um pouco de aderência e ritmo na classificação. Aceleramos muito, mas havia alguns pontos da pista que eu não podia melhorar, especialmente na minha última volta. Temos um bom carro de corrida, mas cuidar dos pneus é fundamental, pois será muito mais quente amanhã e isso terá um impacto, então teremos que ver o que podemos fazer de melhor com estratégia”, disse Verstappen.
LEIA MAIS:
Leclerc voa no final com ajuda de Sainz e fatura pole do GP da França
Verstappen domina terceiro treino da F1 em Paul Ricard
Sainz lidera TL2 dominado pela Ferrari em Paul Ricard
Leclerc bate Verstappen e lidera primeiro treino da F1 na França
Confira a programação e onde ver na TV o GP da França de F1
O dono do carro número 1 também se mostrou atento com relação a Ferrari, que mostrou velocidade não apenas com Leclerc, mas também com Carlos Sainz, que foi o mais veloz do Q2 da classificação. Por outro lado, o holandês celebrou o fato de ter Sergio Pérez na terceira colocação, o que poderá ajudar na estratégia da Red Bull para o domingo.
“A Ferrari estar novamente na pole mostra que eles têm um grande carro e eu espero que sejam muito rápidos novamente. É bom ter Checo (Pérez) ao lado, e somos rápidos nas retas. Então, vamos ver o que podemos fazer”, completou Verstappen.
O Grande Prêmio da França de Fórmula 1 será disputado neste domingo (24), a partir das 10h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.
Deixe seu Comentário