Card image
Notícias
Após vitória em Toronto, Scott Dixon é o Piloto da Semana

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 19/07/2022
  • Atualizado: 18/07/2022 às 23:56
  • Por: Leonardo Marson

No mundo do automobilismo, são raríssimos os casos em que um piloto consegue, em uma única categoria, alcançar 52 vitórias. Foi isso que Scott Dixon alcançou no último domingo (17), ao ser o primeiro a ver a bandeira quadriculada no Grande Prêmio de Toronto, a décima etapa do campeonato deste ano. O veterano de 42 anos superou Colton Herta para vencer no circuito urbano.

Scott Dixon
Scott Dixon venceu pela 52ª na carreira na Indy. (Foto: Chris Owens)

O resultado iguala o neozelandês da Chip Ganassi a uma das lendas do automobilismo mundial: Mario Andretti, que também triunfou 52 vezes na categoria americana. Os dois estão empatados na segunda posição, já que AJ Foyt, com 67 triunfos, é o recordista neste quesito na Indy. De quebra, Dixon quebrou um jejum de 14 meses sem primeiros lugares.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Questionado após a corrida no Canadá sobre o feito alcançado, Dixon lembrou que tem a oportunidade de conversar com Andretti e com Foyt, já que os dois são atuantes na Indy até os dias de hoje. Mario é o responsável por pilotar o carro de dois lugares antes das corridas, enquanto AJ comanda sua própria equipe.

LEIA MAIS:

Indy: Dixon deixa Herta para trás após parada nos boxes e vence em Toronto

“Para estar perto de Mario, sempre que me fazem estas perguntas, estou tão grato que ainda temos A.J. e ele nos boxes. Nós podemos vê-los; podemos conversar com eles. É simplesmente fantástico. É enorme. Eu me sinto muito afortunado em fazer parte deste grupo”, comentou Dixon, logo após a vitória em Toronto.

Dixon terá a chance de se isolar na segunda posição entre os pilotos que mais venceram na Indy já no próximo final de semana, quando a categoria americana visitará o circuito de Iowa para uma rodada dupla.

Deixe seu Comentário

Comentários