Card image
Fórmula 1
Ferrari troca central eletrônica e Leclerc perde dez posições no grid do Canadá

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 17/06/2022
  • Atualizado: 17/06/2022 às 20:43
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc perderá dez posições no grid de largada para o Grande Prêmio do Canadá, nona etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na noite desta sexta-feira (17), logo após os treinos livres realizados no circuito Gilles Villeneuve, em Montreal, a Ferrari anunciou que trocará a central eletrônica da unidade de força do carro do monegasco. Como será a terceira peça usada no ano, haverá a punição, já que o regulamento permite o uso de apenas duas peças dessas.

Charles Leclerc
Leclerc largará, na melhor das hipóteses, da 11ª posição. (Foto: Ferrari)

Uma punição para Leclerc era esperada para este final de semana, já que o turbo da unidade de força da Ferrari número 16 foi danificado após os problemas sofridos nos GPs da Espanha e, principalmente, do Azerbaijão. Até o momento, o time de Maranello trocou um MGU-H, um MGU-K, e duas centrais eletrônicas. Ainda há a possibilidade da troca do turbo, o que renderia mais dez posições de punição.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Leclerc vem na terceira colocação do campeonato, após liderar o Mundial nas primeiras corridas. O piloto foi superado por Max Verstappen e, com a quebra em Baku no último final de semana, acabou ultrapassado em pontos também por Sergio Pérez. O monegasco tenta, na volta da Fórmula 1 ao Canadá, buscar uma reação na temporada, visando conquistar seu primeiro título mundial.

LEIA MAIS:

Verstappen comanda segundo treino livre da F1 no Canadá
Verstappen lidera primeiro treino para o GP do Canadá de F1
FIA vai interferir em redução do ‘porpoising’ nos carros da F1
F1 renova contrato e garante GP da Austrália até 2035
Fórmula 1 retorna ao Canadá após dois anos sem provas em Montreal

Nesta sexta-feira de treinos livres, o piloto da Ferrari terminou o dia com o segundo melhor tempo, distante apenas 0s081 do tempo obtido por Max Verstappen, que liderou as duas atividades do dia. Enquanto o piloto do time italiano e o campeão do mundo têm desempenhos semelhantes nos dois primeiros setores, a Red Bull se mostra mais forte no trecho final da pista.

O Grande Prêmio do Canadá de Fórmula 1 será disputado neste domingo (19), a partir das 15h, com transmissão da Band, da Rádio Bandeirantes e da BandNews FM.

Deixe seu Comentário

Comentários