Card image
Moto2
Vietti supera Canet, vence em Barcelona e se isola na liderança da Moto2

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 05/06/2022
  • Atualizado: 05/06/2022 às 8:20
  • Por: Leonardo Marson

Celestino Vietti venceu neste domingo (5) o Grande Prêmio da Catalunha, nona etapa da temporada da Moto2. O piloto da VR46 largou da pole position, chegou a cair para a sexta posição na largada no Circuito de Barcelona, mas escalou o pelotão e travou grande batalha com Aron Canet pela liderança, conseguindo a manobra que valeu o primeiro lugar nas últimas curvas da volta final. É a terceira vitória do italiano no ano.

Celestino Vietti
Vietti venceu pela terceira vez no ano. (Foto: MotoGP)

Canet teve que se contentar com a segunda colocação das 22 voltas da corrida em Montmeló, terminando 0s081 atrás de Vietti. O pódio foi completado por Augusto Fernández, que superou Jake Dixon para terminar em terceiro, relegando o inglês ao quarto posto. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Marcel Schrötter.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Pedro Acosta fez uma boa corrida de recuperação ao sair de 12º e terminar em sexto, sendo seguido por Ai Ogura, que chegou à Espanha empatado com Vietti na liderança do campeonato. Alonso López cruzou a linha de chegada na oitava posição, sendo seguido por Manuel González, nono melhor. Tony Arbolino completou a lista dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Vietti voa no final e fatura pole position da Moto2 em Barcelona
Canet é o mais veloz em treinos da Moto2 na Catalunha

A corrida parecia estar dominada por Joe Roberts, que tomou a ponta ainda no início da corrida e chegou a abrir mais de dois segundos em relação aos rivais. Porém, o americano parou no chão na 11ª volta, abandonando a disputa e perdendo a chance de se aproximar de vez dos líderes do campeonato da categoria intermediária do Mundial de Motovelocidade.

Após a disputa do GP da Catalunha, Celestino Vietti lidera o campeonato com 133 pontos, contra 117 de Ai Ogura, o segundo colocado. Aron Canet aparece em terceiro com 109, enquanto Augusto Fernández, somando 96, é o quarto colocado. O grupo dos cinco primeiros ainda conta com Tony Arbolino, com 89 pontos.

A próxima etapa da Moto2 será o Grande Prêmio da Alemanha, corrida marcada para o dia 19 de junho no circuito de Sachsenring.

Deixe seu Comentário

Comentários