Card image
Fórmula 1
Verstappen sobre vitória na sprint em Ímola: “jogo de espera”

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 15:49
  • Por: Ana Oliveira

Max Verstappen venceu a primeira corrida sprint do ano, realizada neste sábado (23), no circuito de Ímola, na Itália. O piloto da Red Bull largou na pole, mas perdeu a posição para Charles Leclerc. Verstappen então, esperou até os minutos finais para atacar o adversário, garantindo a vitória e a pole na corrida de domingo.

Leclerc e Verstappen travaram disputa de paciência em Ímola.. Foto: Red Bull Content Pool

O holandês comentou sobre a vulnerabilidade de Leclerc nas voltas finais. “Ele estava tendo muito mais problemas com o graining. Então, é claro que eu conseguir chegar mais perto e usar o DRS para ultrapassar.”

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Sobre a demora para reassumir a primeira posição, o campeão mundial comentou que “foi como um jogo de espera. A cada volta parecia que a distância entre os carros estava maior em termos de tempo de volta. É claro que, em algum ponto, é bem complicado quando você está naquela janela de um segundo.”

LEIA MAIS:
Leclerc cita que Ferrari precisa resolver graining em Ímola

A vitória na sprint garantiu ao holandês da Red Bull a posição principal no Grande Prêmio da Emília ROmagna, que acontece neste domingo (24), às 10h00, com transmissão da Band.

Deixe seu Comentário

Comentários