Card image
Fórmula 1
Verstappen supera Leclerc no fim e vence corrida Sprint em Imola

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 23/04/2022
  • Atualizado: 23/04/2022 às 12:18
  • Por: Leonardo Marson

Max Verstappen venceu neste sábado (23) a corrida Sprint para o Grande Prêmio da Emilia Romagna, quarta etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. O piloto da Red Bull caiu para a segunda posição na largada, ao ser superado por Charles Leclerc, mas recuperou a ponta na penúltima volta, garantindo a vitória no circuito localizado em Imola, na Itália.

Max Verstappen
Verstappen superou Leclerc na penúltima volta para vencer em Imola. (Foto: Getty Images)

A segunda posição acabou nas mãos de Leclerc, que não conseguiu conter a aproximação do atual campeão do mundo nos giros finais da corrida. Sergio Pérez, com a outra Red Bull do grid, foi o terceiro, sendo seguido por Carlos Sainz, quarto com a Ferrari depois de largar na décima posição. Lando Norris, da McLaren, completou o grupo dos cinco primeiros.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Daniel Ricciardo, com a McLaren, ficou com a sexta colocação, sendo seguido por Valtteri Bottas, sétimo com a Alfa Romeo. A zona de pontos ainda contou com Kevin Magnussen, piloto da Haas que correu com pneus médios. Fernando Alonso, com a Alpine, foi o nono, enquanto Mick Schumacher, da Haas, completou o grupo dos dez melhores.

LEIA MAIS:

Russell coloca Mercedes na frente no TL2 da F1 em Imola
Verstappen conquista pole em classificação difícil em Ímola
Na pista molhada, Leclerc comanda 1-2 da Ferrari em Ímola

O Grande Prêmio da Emilia Romagna de Fórmula 1 será disputado neste domingo (24), a partir das 10h, com transmissão da Band.

Confira como foi a corrida Sprint

A largada em Imola teve Charles Leclerc tomando a primeira colocação de Max Verstappen logo nos metros iniciais, enquanto Lando Norris se manteve em terceiro, seguido por Kevin Magnussen e Sergio Pérez. Mais atrás, GuanYu Zhou parou no muro com a sua Alfa Romeo após um toque com Pierre Gasly, provocando a entrada do Safety Car ainda na volta inicial.

A relargada foi acionada na abertura da quinta volta, novamente com Leclerc mantendo a liderança, enquanto Carlos Sainz passou a batalhar pela sétima posição com Fernando Alonso. Kevin Magnussen, por sua vez, foi advertido por uma infração na relargada. Por outro lado, os pilotos da Mercedes sofriam sem avançar: George Russell vinha em 12º, e Lewis Hamilton, em 15º.

Na sétima volta, Sainz conseguiu a ultrapassagem sobre Alonso, tomando o sétimo posto. Na frente, Leclerc disparou um segundo em relação a Verstappen, enquanto Norris começava a abrir frente em relação a Magnussen, único dos pilotos da frente que tinha pneus médios. O dinamarquês passou a ser pressionado por Pérez, que conseguiu a ultrapassagem na oitava volta.

O mexicano passou a se aproximar rapidamente de Norris, o terceiro colocado, enquanto Magnussen passou a segurar um pelotão que tinha também Ricciardo e Sainz. O australiano conseguiu a ultrapassagem na volta 11, avançando parao quinto posto, enquanto o espanhol superou o dinamarquês no giro seguinte, derrubando o rival para o sétimo posto.

Na frente, Leclerc enfileirava voltas mais rápidas, mas via Verstappen andar em um ritmo muito próximo, o que fazia com que a diferença aumentasse pouco. Sainz, por sua vez, seguiu em perseguição a Ricciardo, tomando o quinto lugar na abertura da 14ª volta. Já Mick Schumacher superou Sebastian Vettel, assumindo o décimo lugar.

Valtteri Bottas, com a Alfa Romeo, entrou na zona de pontuação ao superar Alonso na 16ª volta, tomando o oitavo lugar. Verstappen, por sua vez, se aproximou de Leclerc, ainda sem ter condições de ataque. Mais atrás Bottas se aproximou de Magnussen para batalhar pelo sétimo lugar. Sainz seguiu avançando e superou Norris para tomar o quarto lugar.

Na 20ª volta, Verstappen foi para o ataque e conseguiu a ultrapassagem sobre Leclerc, tomando a liderança da prova. O monegasco ainda tentou recuperar a posição metros depois, sem sucesso. Melhor para o holandês, que seguiu para vencer a corrida. Ainda houve tempo para Bottas ultrapassar Magnussen para terminar em sétimo.

Deixe seu Comentário

Comentários