Card image
Indy
Scott Dixon lidera primeiro dia de testes da Indy 500

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 20/04/2022
  • Atualizado: 20/04/2022 às 19:51
  • Por: Ana Oliveira

Scott Dixon liderou o primeiro dia de testes para a Indy 500, que aconteceu nesta quarta-feira (20) no circuito de Indianápolis. As sessões foram marcadas pelo tempo fechado, que prejudicou os pilotos principalmente nas últimas horas, levando ao fim antecipado da última bateria.

Scott Dixon
Dixon foi o mais rápido em dia de azar de Helio Castroneves (Foto: IndyCar)

 

O início dos testes foi atrasado em mais de uma hora por causa da chuva que caía no circuito. A primeira sessão foi dedicada aos veteranos, com apenas dois rookies indo para a pista. Scott Dixon foi o mais rápido. O piloto se prepara para disputar sua 20ª edição da Indy 500.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Dixon marcou 225,662 mph, superando Scott Mclaughlin, que fez pouco mais de 223 mph. Helio Castroneves ficou com a décima posição, enquanto Tony Kanaan encerrou as primeiras duas horas em 21°.

LEIA MAIS:
Andretti de Grosjean leva bandeira LGBTQIA+ para Indy 500
Paretta volta ao grid da Indy com De Silvestro para três etapas

A segunda parte do primeiro dia de testes foi dedicada à orientação dos novatos e atualização dos veteranos – Marco Andretti, Sage Karam e Juan Pablo Montoya – no oval mais famoso do mundo. O britânico Callum Ilott, vice-campeão da Fórmula 2 em 2020, liderou com mais de 220 mph.

A primeira hora da terceira sessão, válida para todos os 32 competidores inscritos, foi marcada por uma batida de Helio Castroneves na saída do pit lane. O brasileiro da Meyer Shank teve o bico e a roda direita dianteira danificados. A transmissão mostrou imagens de Helio frustrado com o acontecimento.

Alguns minutos após o carro de Helinho ser retirado da pista, Colton Herta se assustou com Will Power vindo pela grama e bateu seu carro da Andretti. Ventava muito na pista, e a sessão foi encerrada antecipadamente. Dixon manteve a volta mais rápida, mas agora com 127 mph.

 

Deixe seu Comentário

Comentários