Card image
Indy
Pagenaud lidera primeiro treino livre para o GP de Long Beach

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 08/04/2022
  • Atualizado: 08/04/2022 às 20:32
  • Por: Leonardo Marson

Simon Pagenaud foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio de Long Beach, terceira etapa da temporada da Indy. Na sessão realizada na noite desta sexta-feira (8) no circuito montado nas ruas da cidade localizada na California, o piloto da Meyer Shank registrou no melhor dos seus giros 1min07s1991.

Simon Pagenaud
Foto: IndyCar

A segunda posição ficou com Alexander Rossi, piloto da Andretti Autosport que foi 0s4021 mais lento em relação a Pagenaud. Scott McLaughlin, líder do campeonato e piloto da Penske, foi o terceiro, sendo seguido por Josef Newgarden, seu companheiro de equipe. Marcus Ericsson, piloto da Chip Ganassi que liderava a sessão até os minutos finais, fechou o top-5.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Colton Herta, companheiro de equipe de Rossi na Andretti Autosport, ficou com o sexto melhor tempo, sendo seguido por Álex Palou, atual campeão e representante da Chip Ganassi. Will Power, com o terceiro carro da Penske, foi o oitavo, enquanto Callum Ilott, com um equipamento da Juncos Hollinger, acabou com o nono posto. Kyle Kirkwood, da Dale Coyne, foi o décimo. Helio Castroneves acabou em 12º com o carro da Meyer Shank.

LEIA MAIS:

Indy desembarca em Long Beach; confira horários e onde assistir

A sessão ainda foi marcada por uma bandeira vermelha causada por Jimmie Johnson. Quando restavam 16 minutos para o encerramento da sessão, o heptacampeão da Nascar e piloto da Chip Ganassi errou o contorno de uma das curvas e acertou a barreira de pneus, causando a paralisação da atividade por alguns minutos. Depois, Dalton Kellett rodou e causou nova interrupção.

A Indy dá sequência a sua programação no sábado (9), com a realização do segundo treino livre, marcado para 12h45. Depois, às 16h, haverá a definição das posições de largada. O Grande Prêmio de Long Beach será disputado no domingo, a partir das 16h15, e contará com transmissão da TV Cultura, da ESPN e do Star+.

Deixe seu Comentário

Comentários