O final inusitado do primeiro treino livre para o GP da Austrália mexeu com o bolso de Sebastian Vettel. O alemão foi multado pela FIA após uma volta de scooter no circuito, enquanto volta para o pit lane na primeira parte desta sexta-feira de treinos da Fórmula 1 em Albert Park.
Tudo começou quando Vettel teve um problema no motor de sua Aston Martin, sendo obrigado a parar na pista. O tetracampeão ainda ajudou os fiscais a apagar um princípio de incêndio no carro. Para retornar aos boxes, o piloto pediu emprestado uma scooter de um dos voluntários.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
A imagem inusitada rendeu investigação por parte da direção de prova. O resultado foi de que Vettel feriu o artigo 26.7 do regulamento esportivo. O artigo diz que somente pessoas autorizadas podem estar na pista nos cinco minutos após o fim da sessão de treinos. Com a decisão, Sebastian Vettel terá que pagar 5 mil euros, aproximadamente 26 mil reais em multa.
LEIA MAIS:
Leclerc comanda segundo treino da F1 na Austrália
Sainz lidera 1-2 da Ferrari no primeiro treino em Albert Park
O GP da Austrália que acontece neste domingo (10) marca o início da temporada para o tetracampeão, que ficou de fora das rodadas do Bahrein e de Jedá após testar positivo para covid-19.
Deixe seu Comentário