Card image
Fórmula 1
Hulkenberg revela desejo em voltar para a F1 integralmente

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 04/04/2022
  • Atualizado: 04/04/2022 às 15:44
  • Por: Ana Oliveira

O piloto alemão Nico Hulkenberg, atual reserva da Aston Martin, diz estar ansiando por voltar à Fórmula 1 para disputar o campeonato integralmente nos próximos anos. O desejo foi revelado após Hulkenberg substituir o compatriota Sebastian Vettel nas primeiras duas etapas de 2022.

Hulkenberg aproveitou oportunidades para retornar ao grid da F1 em 2020 e 2022. Foto: F1

Desde que deixou a categoria, no final da temporada 2019, Hulkenberg precisou calçar suas luvas mais três vezes: duas em 2020, substituindo Lance Stroll e Sergio Pérez; e uma em 2022, suprindo Sebastian Vettel. Nas três ocasiões os pilotos titulares foram diagnosticados com covid-19.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

O breve retorno às pistas da Fórmula 1 parece ter mexido com os sentimentos do alemão. Em entrevista durante o fim de semana do GP da Arábia Saudita, em Jeddah, o piloto comentou que “eu definitivamente quero (retornar para a F1 integralmente). Depois de ficar um tempo longe e fazer a etapa do Bahrein, a correria da classificação, a emoção da corrida, a disputa na primeira volta, muitas coisas boas acontecem na F1, é muito divertido.”

LEIA MAIS:
Circuito da Austrália passa por mudanças para melhorar ação na pista
Vettel é confirmado pela Aston Martin para GP da Austrália
F1 anuncia realização de GP em Las Vegas a partir de 2023

Sobre o possível retorno, Hulkenberg declarou que não vai ser tão fácil. “Se a oportunidade certa aparecer, não vai ser uma tarefa muito fácil. Eu acredito que a curva de aprendizado de todos é muito íngreme com esses novos carros. Ainda há muito a aprender e continuaremos nos próximos meses”, finalizou o piloto reserva da Aston Martin.

Por enquanto, não existe uma previsão para Hulkenberg retornar ao grid da Fórmula 1, já que Sebastian Vettel está totalmente recuperado e já foi confirmado para disputar o GP da Austrália, que acontece entre os dias 8 e 10 de abril, no circuito de Albert Park.

Deixe seu Comentário

Comentários