Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do primeiro treino livre para o Grande Prêmio da Arábia Saudita, segunda etapa da temporada 2022 da Fórmula 1. Na sessão realizada na manhã desta sexta-feira (25) no circuito montado nas ruas de Jedá, o piloto da Ferrari registrou na melhor das suas voltas 1min30s772, usando pneus macios em uma volta no fechamento da sessão.
A segunda posição acabou nas mãos de Max Verstappen, piloto da Red Bull que liderou praticamente toda a sessão, ficando 0s116 atrás de Leclerc. O campeão do mundo, porém, andou apenas com pneus duros. Valtteri Bottas, da Alfa Romeo, foi o terceiro melhor, sendo seguido por Carlos Sainz, com a outra Ferrari. Pierre Gasly, da AlphaTauri, completou a lista dos cinco melhores.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram e no Twitter!
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
Yuki Tsunoda, com o outro carro da AlphaTauri, fechou o treinamento com o sexto tempo, ficando logo à frente de Sergio Pérez, sétimo com o carro da Red Bull. Esteban Ocon colocou a Alpine no oitavo lugar, deixando Lewis Hamilton, da Mercedes, em nono. A lista dos dez primeiros foi completada por Fernando Alonso, com a outra Alpine.
LEIA MAIS:
Hülkenberg substitui Vettel novamente na Arábia Saudita
Fórmula 1 desembarca na Arábia Saudita; veja horários
Alpine faz história e leva mulheres para pilotar F1 na Arábia Saudita
Galvão Bueno se despede da TV com bagagem de narrações no esporte a motor
A sessão contou com uma bandeira vermelha causada por Lando Norris. O piloto da McLaren acertou uma placa de publicidade que se soltou de um dos muros do traçado de Jedá, deixando muitos detritos na pista. Pouco tempo depois, a bandeira verde foi acionada. O inglês não teve danos em seu carro e voltou à pista sem problemas.
A segunda sessão de treinos livres da Fórmula 1 em Jedá está marcada para 14h desta sexta-feira, com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio da Arábia Saudita tem largada marcada para 14h de domingo (27), e será exibido pela Band, pela Rádio Bandeirantes e pela BandNews FM.
Confira como foi o treino:
O primeiro treino livre da Fórmula 1 em Jedá começou pontualmente às 11h, pelo horário de Brasília, com temperatura em 22°C e umidade do ar em 52%. Já o asfalto tinha 28°C. Logo que os boxes foram abertos, a Alfa Romeo mandou para a pista GuanYu Zhou, que fez apenas uma volta de instalação, retornando aos boxes.
O primeiro a registrar tempo foi Esteban Ocon, com 1min37s458, usando pneus duros em sua Alpine. Depois, Sergio Pérez, Yuki Tsunoda e Daniel Ricciardo se colocaram na liderança da folha de tempos, até que Max Verstappen marcasse 1min34s167, também com os compostos duros em sua Red Bull. Lewis Hamilton foi à pista com pneus macios na Mercedes e marcou o quarto tempo.
Pérez tomou a liderança da sessão com oito minutos de treino, mas logo foi superado por Verstappen, que marcou 1min31s885. Hamilton partiu para mais um giro com os compostos macios e avançou para o segundo lugar, mais de um segundo atrás do tempo do campeão do mundo. Pouco depois, Tsunoda avançou para o segundo lugar.
Verstappen baixou mais duas vezes seu tempo, chegando a 1min30s888 com 17 minutos de sessão, enquanto Pierre Gasly pulou para o terceiro lugar com a AlphaTauri. A bandeira vermelha foi acionada pela primeira vez após Lando Norris, piloto da McLaren, acertar uma placa de publicidade que se soltou do muro, deixando detritos no traçado.
A sessão foi retomada com 27 minutos, e George Russell foi à pista, marcando apenas o 15º tempo com a Mercedes. Hamilton, por sua vez, fez mais um giro e cravou o quarto melhor tempo, enquanto Charles Leclerc foi para a pista e escapou com a Ferrari. Já Verstappen foi para mais uma volta, mas não melhorou seu tempo.
Leclerc voltou para a pista e marcou o segundo tempo, caindo uma posição após Gasly, com pneus macios, ficar 0s429 atrás do tempo de Verstappen, depois de raspar o muro. Por outro lado, Carlos Sainz aparecia apenas na 12ª colocação com o outro carro da equipe italiana. No fim da tabela de tempos, Kevin Magnussen não registrou volta por conta de um vazamento no carro da Haas.
Nos dez minutos finais, Sainz partiu para mais uma volta rápida, e chegou a fazer o primeiro melhor setor, mas abortou o giro. Já Valtteri Bottas colocou a Alfa Romeo na nona posição. Leclerc, por sua vez, tomou a segunda posição novamente, enquanto o espanhol com a outra Ferrari avançou para o sexto lugar na folha de tempos.
Com dois minutos para o final da sessão, Leclerc tomou a liderança da sessão com 1min30s772, usando os pneus macios, enquanto Bottas colocou a Alfa Romeo na terceira posição. A sessão terminou com o monegasco na liderança, seguido por Verstappen e Bottas.
Deixe seu Comentário