O Autódromo Internacional de Santa Cruz, no Rio Grande do Sul, vai receber as primeiras duas etapas da temporada 2022 da Copa Truck entre os dias 11 e 13 de março.
Ao longo do ano serão nove etapas em outros sete finais de semana, com mais uma corrida em terras gaúchas: o tradicional circuito de Tarumã, em setembro.
O desafio em Santa Cruz fica por conta da primeira curva da pista onde a freada é mais forte. Os freios precisam estar bem regulados, já que no final da reta principal, devem estar aquecidos pela frenagem no radar obrigatório no meio da reta.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing
O circuito é composto por 14 curvas em 3.531 metros de extensão. A previsão do tempo indica que deve chover durante o fim de semana, com chance de 90% no domingo, durante a segunda etapa disputada.
LEIA MAIS:
Equipe anuncia contratação de Tarso Marques para disputa da NASCAR
Copa Truck: Giaffone comenta desafio com freios em Santa Cruz do Sul
Em 2022 a categoria passa a adotar o conceito ESG, que tem três pilares como base: meio ambiente, social e governança. Estão previstas ações para neutralizar todo o CO2 gerados nos eventos da Copa Truck, coleta seletiva de lixo, palestras e ações sociais, e pesquisas focadas no uso e desenvolvimento de energias alternativas.
As etapas da Copa Truck terão transmissão de Band, SporTV2 e YouTube no domingo (13).
Deixe seu Comentário