Card image
Notícias
Antonella Bassani e Julia Ayoub avançam de fase no FIA Girls on Track

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 26/10/2021
  • Atualizado: 26/10/2021 às 16:24
  • Por: Leonardo Marson

As brasileiras Antonella Bassani e Julia Ayoub estão entre as oito classificadas para a próxima fase da segunda edição do FIA Girls on Track, programa desenvolvido pela entidade máxima do esporte a motor mundial em parceria com a Ferrari. O programa escolherá uma pilota para integrar a academia da equipe, e uma temporada na F4 Italiana, na equipe Iron Dames.

Antonella Bassani
Antonella Bassani é uma das classificadas. (Foto: FIA)

A fase presencial começou no último dia 23 e, desde a última segunda-feira, as pilotas passam por atividades individuais, como avaliações no simulador, verificação de equipamentos de segurança, ajustes de posição no carro de Fórmula 4. Entrevistas individuais também foram realizadas. Já nesta terça-feira, as competidoras vão para a pista com o monoposto. Antonella se mostra bastante empolgada com as atividades.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

“Estou muito feliz em conquistar minha vaga na próxima fase do FIA Girls On Track. Sigo bem focada e dando meu máximo por essa oportunidade. Hoje será o momento de acelerar no Fórmula 4 e estou muito animada. Acredito que minha experiência prévia, toda a bagagem e os aprendizados do meu intercâmbio nos Estados Unidos estão me ajudando bastante na integração com todos aqui e também a evoluir em várias frentes”, disse a catarinense.

LEIA MAIS:

Gabriel Fonseca faz balanço positivo de temporada nos EUA

Além de Antonella e Julia, a classe Sênior do FIA Girls on Track conta com outras seis competidoras: Victoria Blokhina, Laura Camps Torras, Clarissa Dervic, Jessica Edgar, Matilde Magalhães e Aada Turpeinen.

Deixe seu Comentário

Comentários