Card image
Notícias
Gabriel Fonseca faz balanço positivo de temporada nos EUA

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 26/10/2021
  • Atualizado: 26/10/2021 às 11:59
  • Por: Leonardo Marson

Foi o fim semana mais importante da carreira do jovem Gabriel Fonseca, de 18 anos. O paulista disputou a última etapa da Fórmula 4 Americana, fazendo, pela primeira vez, uma corrida em um fim de semana de Fórmula 1, como preliminar do GP dos Estados Unidos no Circuito das Américas em Austin, capital do estado do Texas.

Gabriel Fonseca
Foto: Fabio Carbone

Fonseca fechou a temporada sua temporada de estreia com saldo positivo, recebeu a bandeira quadriculada no top-10 em dez oportunidades e teve como melhor resultado dois sextos lugares, em Mid-Ohio e Brainerd.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Ao longo da temporada o brasileiro chamou atenção de Paulo Totaro, empresário e piloto, que passou a apoiar o jovem na F4 Americana e na Fórmula Delta com sua marca de roupas, a Equivoco.

LEIA MAIS:

Gabriel Fonseca estreia em Austin correndo pela F4 Americana

O atual líder da Fórmula Delta, no Brasil, teve a chance de conquistar mais um top-10 no Texas, mas foi abalroado por um concorrente que foi punido após a prova.

“Foi um saldo positivo essa minha temporada nos Estados Unidos. Correr fora do Brasil é muito diferente, tivemos bons momentos e acho que termino o ano muito forte e pronto para a temporada 2022. Tenho o desafio de completar o campeonato da F-Delta, em que lidero, e acho que a F4 Americana me ajudou muito a entender melhor as corridas e o carro”, disse Fonseca.

O piloto é apoioado pela Equivo Racing, presente também na Porsche Cup e tem como coach o experiente Fabio Carbone, piloto titular da Porsche Endurance Series. Gabriel Fonseca também falou sobre o apoio do coach no decorrer do ano.

“O Carbone é muito experiente, já venceu o Master de F3 em Zandvoort e entende muito do carro. Competir nos Estados Unidos não é fácil e o Fabio me ajudou muito a chegar e já virar rápido no grupo dos 10 melhores do grid. Infelizmente alguns acidentes ao longo do ano nos impediram de ir ainda mais longe”, destaca o jovem piloto.

Gabriel Fonseca fecha a temporada 2021 em 12º lugar na F4 Americana e em breve divulgará os planos para a próxima temporada.

Deixe seu Comentário

Comentários