Card image
Fórmula 1
Leclerc puxa 1-2 da Ferrari no segundo treino da F1 na Holanda

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 03/09/2021
  • Atualizado: 03/09/2021 às 11:08
  • Por: Leonardo Marson

Charles Leclerc foi o piloto mais rápido do segundo treino livre para o Grande Prêmio da Holanda, 13ª etapa da temporada 2021 da Fórmula 1. Na atividade realizada na manhã desta sexta-feira (3) no circuito de Zandvoort, o monegasco da Ferrari surpreendeu ao marcar 1min10s902 na melhor das suas voltas, usando pneus macios para ser o mais rápido.

Charles Leclerc
Leclerc foi o único a andar abaixo de 1min10s. (Foto: Scuderia Ferrari)

A segunda posição terminou nas mãos do outro piloto da Ferrari, Carlos Sainz, que terminou 0s154 atrás de Leclerc na folha de tempos. Esteban Ocon, da Alpine, ficou com o terceiro tempo, sendo seguido por Valtteri Bottas, quarto com a Mercedes. O grupo dos cinco melhores ainda contou com Max Verstappen, piloto da Red Bull.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram! e no Twitter
Acompanhe tudo o que rola no esporte a motor com o Boletim Racing

Fernando Alonso, com o outro carro da Alpine, fechou o treinamento com o sexto tempo, ficando à frente de Pierre Gasly, sétimo com um equipamento preparado pela AlphaTauri. Lando Norris registrou o oitavo melhor tempo com a McLaren, enquanto Antonio Giovinazzi, da Alfa Romeo, foi o nono. O grupo dos dez melhores ainda contou com Sebastian Vettel, da Aston Martin.

LEIA MAIS:

Hamilton lidera treino atrapalhado por bandeira vermelha na Holanda
Räikkönen anuncia aposentadoria da F1 ao final da temporada de 2021
Confira a programação e onde ver na TV o GP da Holanda de F1

A atividade contou com duas bandeiras vermelhas, que tiraram ainda mais tempo de pista dos pilotos. Na primeira, logo no início da atividade, Lewis Hamilton foi orientado a estacionar sua Mercedes por um problema na unidade de potência. Depois, no complemento da primeira metade do treino, foi a vez de Nikita Mazepin rodar com a Haas, causando nova paralisação.

A Fórmula 1 dá sequência ao final de semana em Zandvoort neste sábado (4), quando será realizado mais um treino livre e a classificação, ambos com transmissão do BandSports. O Grande Prêmio da Holanda será disputado no domingo, com exibição da Band, que também mostrará a definição do grid no sábado.

Confira como foi o treino

A segunda sessão de treinos livres em Zandvoort começou com sol e temperatura ambiente em 20°C. A atividade, porém, teve um atraso de cinco minutos para o seu início por conta de um atraso na sessão classificatória da Fórmula 3. Logo que os boxes foram abertos, os pilotos foram para a pista, exceção feita a Sebastian Vettel, que ainda via a Aston Martin trabalhar em seu carro.

O primeiro a registrar tempo foi Kimi Räikkönen, da Alfa Romeo, que logo foi superado por Sergio Pérez, piloto que defende a Red Bull. Passaram pela primeira posição ainda Charles Leclerc, da Ferrari, e Valtteri Bottas, que cravou 1min11s664, usando os médios. Lewis Hamilton colocou sua Mercedes em segundo, mas foi obrigado a estacionar o carro com problemas, causando uma bandeira vermelha.

Após uma interrupção de sete minutos, a atividade foi retomada em Zandvoort com 13 minutos de treinamento. Dois minutos depois, Vettel finalmente foi para a pista com a Aston Martin, fazendo suas primeiras voltas. Bottas, melhorou seu tempo, agora com pneus macios, mas viu Esteban Ocon colocar a Alpine na liderança com 1min11s074.

Enquanto o finlandês da Mercedes melhorou seu tempo, ainda sem bater Ocon, Fernando Alonso avançou para a terceira posição, superando o tempo de Pierre Gasly. Max Verstappen, o quinto colocado, partiu para uma volta rápida, mas viu Nikita Mazepin parar na brita na curva 11, provocando a segunda bandeira vermelha da atividade.

A atividade foi retomada quando restavam 25 minutos para o final do treinamento, com os pilotos partindo para a pista em peso. Verstappen partiu para uma volta rápida, avançando para o terceiro lugar. Leclerc fez uma volta ainda melhor, e tomou a liderança com 1min10s902, sendo o primeiro a quebrar a barreira de 1min11s. Sainz, por sua vez, avançou para o segundo lugar.

Os pilotos passaram a trabalhar na simulação de corrida, o que fez com que os tempos deixassem de cair. Desta forma, o que se viu foram os pilotos usando os compostos médios a partir deste momento.

Deixe seu Comentário

Comentários