A organização das 24 Horas de Le Mans, uma das provas mais tradicionais do planeta, anunciou o adiamento da edição de 2021 nesta quinta-feira (4). A corrida, inicialmente marcada para os dias 12 e 13 de junho, foi transferida para os dias 21 e 22 de agosto por conta da pandemia de Covid-19 que assola todo o planeta desde março do ano passado.
Será o segundo ano em que a corrida, válida pelo Mundial de Endurance, será realizada em agosto, e não em junho, como acontece normalmente. Apesar de o motivo principal ser a pandemia, as razões para o adiamento, desta vez, são outras: o Automóvel Clube do Oeste e a FIA temem que, em junho, não seja possível a presença de público em Le Mans.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
“Foi a decisão certa, apesar de difícil. Realizar as 24 Horas de Le Mans com portões fechados pelo segundo ano seguido é inimaginável. Assim, estamos fazendo o possível para evitar isso e manter os participantes com uma noção clara da temporada”, disse Pierre Fillon, presidente do ACO. “Estamos trabalhando duro para realizar um evento seguro, com todas as medidas sanitárias”, completou.
LEIA MAIS:
Copa HB20 e GT Sprint Race adiam primeira etapa por conta da pandemia
Com o adiamento da corrida para agosto, o WEC terá uma mudança no calendário para a temporada deste ano. A edição das 6 Horas de Monza passa a ser a antepenúltima etapa da temporada 2021. Já as 24 Horas de Le Mans terá sua edição como a penúltima etapa do Mundial de Endurance.
O WEC terá a sua primeira etapa no dia 4 de abril, com a realização das 8 Horas de Portugal, prova marcada para o circuito do Algarve.
Deixe seu Comentário