Carlos Sainz e Lucas Cruz venceram neste domingo (3) a especial que abriu a edição de 2021 do Rally Dakar. Em uma disputa das mais apertadas contra Stéphane Peterhansel e Edouard Boulanger, companheiros de Mini, a dupla espanhola tomou a liderança nos últimos dos 277 quilômetros da especial entre Jedá e Bisha, na Arábia Saudita, completaram o trecho em 3h05min56s, e triunfaram entre os competidores dos carros.
Peterhansel e Boulanger fecharam a especial apenas 25 segundos atrasados em relação aos vencedores, ficando com a segunda colocação. Martin Prokop e Viktor Chytka, com um Ford, foram os terceiros melhores do dia, enquanto: Mathieu Serradori e Fabian Lurquim, e Yasir Seaidan e Alexey Kuzmich, duas duplas que competem com a Century, completaram a lista dos cinco primeiros neste domingo.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Khalid Al Qassimi e Xavier Panseri terminaram o primeiro estágio do Dakar com o sexto lugar com um Peugeot, enquanto Giniel de Villiers e Alex Bravo, com um Toyota, ficaram com o sétimo posto. Nani Roma e Alexandre Winocq, com um BRX, terminaram em oitavo. O grupo dos dez melhores ainda contou com duas duplas que correm com Toyotas: Jakub Przygonski e Timo Gottschalk, e Nasser Al-Attiyah e Mathieu Baumel.
LEIA MAIS:
Al-Attiyah domina prólogo do Dakar entre os pilotos de carros
Os brasileiros Marcelo Gastaldi e Lourival Roldan tiveram um bom desempenho na primeira especial do Dakar, e fecharam o percurso com a 12ª colocação na condução de um Century, 13min54s atrás de Sainz e Cruz. Já Guilherme Spinelli e Youssef Haddad, com um Mini, terminaram a especial na 29ª colocação, distantes 36min33s dos vencedores.
Após a disputa da primeira especial, Sainz e Cruz lideram o Dakar com um tempo acumulado de 3h12min20s, apenas oito segundos à frente de Peterhansel e Boulanger. Prokop e Chytka aparecem em terceiro, com 2min59s de atraso para os líderes. Serradori e Lurquim, e Seaidan e Kuzmich fecham o top-5. Gastaldi e Roldan são os 12º, e Spinelli e Haddad são os 28º.
A caravana do Dakar deixa Bisha e segue em direção a Wadi Ad-Dawasir, em um percurso de 685 quilômetros. Destes, 457 serão cronometrados.
Deixe seu Comentário