Ricky Brabec foi o piloto mais rápido do prólogo do Rally Dakar, mais importante prova off road do mundo, entre os competidores das motos. No percurso de 11 quilômetros realizado neste sábado (2) em Jedá, na Arábia Saudita, o americano, atual campeão da prova e piloto da Honda, registrou a passagem em 6min01s, liderando a primeira ação da edição deste ano da prova.
A segunda colocação ficou com Joan Barreda Bort, espanhol da Honda que foi apenas seis segundos mais lento em relação a Brabec. Daniel Sanders, piloto australiano que corre com uma KTM, acabou com a terceira colocação, sendo seguido por Ross Branch, botsuano que representa a Yamaha. O grupo dos cinco primeiros foi completado por Sebastian Bühler, com uma Hero.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Andrew Short, piloto que compete com uma Yamaha, acabou o prólogo com a sexta posição. O argentino Kevin Benavides, com uma Honda, foi o sétimo, sendo seguido por outro sul-americano, o chileno Pablo Quintanilla, sétimo com uma Husqvarna. Toby Price, da KTM, e Joaquim Rodrigues, da Hero, fecharam o top-10 em Jedá.
LEIA MAIS:
Dakar de 2021 conta com representantes de quase 50 países
Varela e Justo fazem preparação para a disputa do Rally Dakar
Spinelli e Haddad fazem “maratona” para correr o Dakar
A primeira especial do Dakar será disputada neste domingo (3), entre as cidades de Jedá e Bisha. A quilometragem total será de 623 quilômetros, sendo 277 deles cronometrados.
Deixe seu Comentário