Card image
Notícias
Varela e Justo fazem preparação para a disputa do Rally Dakar

1 Minuto de leitura

  • Publicado: 28/12/2020
  • Atualizado: 28/12/2020 às 18:09
  • Por: Leonardo Marson

Os pilotos e navegadores que disputarão, a partir do dia 3 de janeiro, o Rally Dakar, já começaram a preparação para a prova, que percorrerá um total de 7.646 quilômetros na Arábia Saudita. Assim também estão Reinaldo Varela e Maykel Justo, que disputarão a mais importante prova off road do planeta na classe dos UTVs.

Dakar
Reinaldo Varela disputou as últimas duas edições do Dakar ao lado de Gustavo Gugelmin. (Foto: Marian Chytka)

A dupla, que desembarca nesta segunda-feira (28) no Oriente Médio, aproveitou o voo para estudar o manual preparado pela equipe, baseada na Alemanha. O informativo traz informações sobre como se portar durante a prova, os compromissos com a organização e os testes de Covid-19, que são feitos 72 horas antes da entrada em território saudita, e 48 horas depois.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Chegando a Jedá, onde ficaremos baseados inicialmente, seremos submetidos a uma quarentena de 48 horas dentro do quarto do hotel. Todos vão cumprir isso à risca, inclusive por que qualquer deslize pode te tirar da prova”, diz Reinaldo Varela, que tenta seu segundo título no Dakar, após conquistar o maior rali do mundo em 2018.

LEIA MAIS:

TCR Sul-Americano divulga calendário para temporada de 2021

Apenas no dia 30, após a quarentena, os competidores poderão ir para o parque de apoio, localizado na região do estádio de Jedá. “O carregamento inclui nossos carros de corrida, todo o ferramental e também os caminhões de apoio. Será o primeiro dia de trabalho frenético, de montagem e revisão”, disse Justo, que será parceiro de Varela pela primeira vez.

Nesta quinta-feira, Varela e Justo farão o shakedown do Can-Am que conduzirão na Arábia Saudita. Será o primeiro contato com o carro no Oriente Médio. “Ninguém força o equipamento nesse teste, que terá apenas nove quilômetros de percurso e serve somente para ver se tudo está funcionando como o previsto”, completou Varela.

Deixe seu Comentário

Comentários