Card image
Notícias
W Series anuncia parceria e será evento suporte da F1

2 Minutos de leitura

  • Publicado: 12/11/2020
  • Atualizado: 12/11/2020 às 13:59
  • Por: Leonardo Marson

A Fórmula 1 terá mais um evento suporte na temporada de 2021. Na manhã desta quinta-feira (12), a W Series, campeonato destinado exclusivamente a pilotos mulheres, anunciou a realização das corridas do próximo ano dentro da programação dos Grandes Prêmios da categoria mais importante do automobilismo mundial.

W Series
W Series terá oito etapas na próxima temporada. (Foto: W Series)

Não foram divulgados em quais GPs a W Series realizará suas corridas, mas é certo que o campeonato das mulheres contará com oito etapas. Após a estreia em 2019, a categoria não conseguiu ter a realização da temporada neste ano por conta da pandemia de coronavírus. Em 2020, o torneio faria provas em conjunto com a F1 no México e nos Estados Unidos.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

“Depois de uma temporada inaugural bem-sucedida, nós da W Series estamos orgulhosos em anunciar uma parceria com a F1 a partir de 2021. A F1 é, com alguma margem, o principal campeonato do esporte a motor. Quando nós prometemos que o campeonato seria maior e melhor no futuro, esta parceria sempre foi nosso principal objetivo”, disse Catherine Bond Muir, CEO da W Series.

LEIA MAIS:

Veja a programação para o GP da Turquia e onde assistir na TV
Com Interlagos, F1 divulga calendário com 23 corridas para 2021
Fórmula 1 anuncia corrida na Arábia Saudita em 2021

“Nós queremos que a W Series seja um entretenimento, e será, mas também queremos que ela se torne o principal trampolim de opção para qualquer piloto mulher que queira uma carreira profissional, e nossa proximidade com a F1 ajudará nesse processo”, completa a dirigente máxima da categoria destinada a mulheres.

Para a próxima temporada, quando a categoria feminina pagará pontos para a superlicença, haverá uma brasileira no grid. Trata-se de Bruna Tomaselli, que fez carreira no automobilismo de base dos Estados Unidos, e estrearia no campeonato das mulheres neste ano. Sem competir em monopostos, Bruna tem se dedicado aos protótipos no Endurance Brasil.

Deixe seu Comentário

Comentários