Bruno Varela e Gustavo Bortolanza venceram neste sábado (31) a primeira especial do Sertões 2020 entre os pilotos de UTVs. Correndo com um Can-Am, a dupla travou forte duelo com os atuais campeões Denísio Nascimento e Idali Bosse, levando a melhor nos 205 quilômetros do estágio realizado em Mogi Guaçu (SP) ao fecharem o percurso em 3h22min52s.
“Começar com vitória é sensacional por que motiva toda a equipe”, disse Bruno Varela. “Demos um grande passo hoje, ser o primeiro na UTV é um resultado espetacular, pois a categoria está realmente muito forte e tem mais de dez duplas com potencial de vencer. Isso é algo raro e faz de hoje um dia especial na nossa carreira”, completou o vencedor da especial.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Nascimento e Bosse ficaram com a segunda posição, apenas quatro segundos atrás dos vencedores. Rodrigo Varela e Gunnar Dums foram os terceiros colocados, apenas 51 segundos atrás de Bruno e Bortolanza. Denísio Casarini Filho e Ivo Mayer fecharam a especial em quarto, enquanto Tomás Luza e Robson Schuinka completaram a lista dos cinco primeiros.
LEIA MAIS:
Coluna da Isabel Reis: como é disputar o Rally dos Sertões? Conheça os bastidores!
Relembre pilotos de F1 que se aventuraram no rali
Roberto Keller e Marcelo Ritter finalizaram o estágio inicial da prova em sexto, sendo seguidos por Rodrigo Luppi e Maykel Justo. Gabriel Cesatari e Jhonatan Ardigo ficaram com o oitavo posto, enquanto Cristian Domecq e João Luís Stal finalizaram a prova em nono. Reinaldo Varela e Gustavo Gugelmin foram os décimos. Já Nelsinho Piquet e Marcos Pastein foram somente os 50º.
O domingo será de deslocamento para a caravana do Sertões, que seguirá até Brasília. A segunda especial será disputada na segunda-feira (2), quando os pilotos percorrerão 353 quilômetros, alcançando o estado de Goiás.
Veja a classificação da especial dos UTVs no Sertões:
1) Bruno Varela/Gustavo Bortolanza, 3h22min52s
2) Denisio Nascimento/Idali Bosse, a 4s
3) Rodrigo Varela/Gunnar Dums, a 51s
4) Denísio Casarini Filho/Ivo Mayer, a 1min58s
5) Tomas Luza/Robson Schuinka, a 2min03s
6) Roberto Keller/Marcelo Ritter, a 2mion29s
7) Rodrigo Luppi/Maykel Justo, a 2min36s
8) Gabriel Cestari/Jhonatan Ardigo, a 3min59s
9) Cristian Domecg/João Luis Stal, a 4min23s
10) Reinaldo Varela/Gustavo Gugelmin, a 4min31s
Deixe seu Comentário