Eduardo Barrichello conquistou no último final de semana o vice-campeonato da USF2000, primeira das categorias de acesso à Indy. O brasileiro entrou na etapa decisiva do campeonato, disputada no circuito montado nas ruas de São Petersburgo, nos Estados Unidos, empatado com Reece Gold, e saiu em vantagem em relação ao americano.
Dudu conquistou um segundo lugar na primeira corrida do final de semana, completando uma dobradinha brasileira, já que Kiko Porto foi o vencedor. Na segunda prova da etapa, o filho de Rubens Barrichello saiu com um terceiro lugar, conquistando o vice-campeonato.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
A campanha de Barrichello foi das melhores na categoria. O brasileiro terminou a temporada com três vitórias, três poles positions e nove pódios ao longo das 17 corridas que compuseram o campeonato. Em determinado momento do ano, Dudu chegou a ameaçar o título de Christian Rasmussen.
LEIA MAIS:
Dixon fatura o título da Indy; Newgarden vence em St. Pete
“Para ficar com o vice-campeonato, eu só precisava terminar à frente do Reece Gold, então, quando subi para terceiro, simplesmente diminuí o ritmo”, disse Dudu. “Estamos felizes pelo vice-campeonato, embora não seja para isso que estamos aqui. Mas, depois de um ano de altos e baixos, levamos o vice para casa”, completou.
Barrichello terminou a temporada com 331 pontos, apenas dois a mais em relação a Gold. O título ficou com Rasmussen, que marcou 377 pontos. Kiko Porto, que ficou de fora de duas etapas, acabou o ano com o décimo lugar, tendo conquistando uma vitória.
Deixe seu Comentário