Apenas três vagas seguem abertas no grid da MotoGP para a temporada de 2021 após os anúncios feitos pela Ducati na manhã desta quarta-feira (30). Com Francesco Bagnaia confirmado no time oficial da fábrica de Borgo Panigale, e com Johann Zarco e Jorge Martín na Pramac, restam apenas três vagas em aberto para o ano que vem.
Das seis equipes de fábrica, apenas a Aprilia não tem os dois pilotos definidos. O time seguirá com Aleix Espargaró, mas espera uma definição sobre a situação sobre Andrea Iannone, A Suzuki manterá Joan Mir e Alex Rins para o ano que vem, enquanto Honda, Yamaha, e KTM manterão ao menos um dos pilotos. A Ducati terá dois pilotos novos.
Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!
Nas equipes satélites, apenas a LCR e a Avintia seguem com vagas abertas. No time que corre com motos da Honda, Álex Márquez, hoje no time oficial da fábrica japonesa, está confirmado. Existe a expectativa de Takaaki Nakagami siga no time. Já no time que corre com motos Ducati, Tito Rabat seguirá como piloto, já que também é apoiador do time.
LEIA MAIS:
MotoGP: Bagnaia na Ducati, Zarco e Martin na Pramac
Quartararo vence na Catalunha e retoma liderança da MotoGP
Ainda há alguns pilotos sem vagas para a próxima temporada. O caso que chama maior atenção no momento é o de Andrea Dovizioso, vice-campeão do mundo nos últimos três anos, que está de saída da Ducati. Cal Crutchlow é outro sem vaga definida. Já Valentino Rossi anunciou no último final de semana a ida para a SRT.
Confira como está o grid da MotoGP para a temporada 2021:
Ducati: Jack Miller e Francesco Bagnaia
Suzuki: Joan Mir e Alex Rins
Honda: Marc Márquez e Pol Espargaró
Yamaha: Maverick Viñales e Fabio Quartararo
KTM: Brad Binder e Miguel Oliveira
Aprilia: Aleix Espargaró
Pramac: Johann Zarco e Jorge Martín
Tech3: Danilo Petrucci e Iker Lecuona
SRT: Valentino Rossi e Franco Morbidelli
LCR: Álex Márquez
Avintia: Tito Rabat
Deixe seu Comentário