Card image
MotoGP
Quartararo vence na Catalunha e retoma liderança da MotoGP

3 Minutos de leitura

  • Publicado: 27/09/2020
  • Atualizado: 27/09/2020 às 10:55
  • Por: Leonardo Marson

Fabio Quartararo venceu neste domingo (27) o Grande Prêmio da Catalunha, oitava etapa da temporada da MotoGP. O francês tomou a liderança da corrida ainda no início da prova, superando o companheiro de SRT Yamaha Franco Morbidelli, e seguiu para vencer a corrida disputada no Circuito de Barcelona, em Montmeló.

Fabio Quartararo
Quartararo venceu pela terceira vez na temporada. (Foto: MotoGP)

A segunda posição ficou com Joan Mir, que fez uma corrida de recuperação e superou Morbidelli na penúltima volta. Álex Rins, companheiro de Mir na Suzuki, terminou em terceiro, relegando o italiano da SRT Yamaha ao quarto lugar. O grupo dos cinco primeiros ainda contou com Jack Miller, com uma Ducati preparada pela Pramac.

Você conhece o canal da RACING no YouTube? Clique e se inscreva!
Siga a RACING também no Instagram!

Francesco Bagnaia, com a outra Ducati da Pramac, ficou com a sexta colocação ao final da corrida, sendo seguido por Takaaki Nakagami, sétimo com uma Honda da LCR. Danilo Petrucci terminou as 24 voltas da prova em oitavo com a Ducati, depois de se envolver no acidente que causou as quedas de Andrea Doviziodo e Johann Zarco. Maverick Viñales, da Yamaha, e Cal Crutchlow, da LCR, fecharam o top-10.

LEIA MAIS:

Bottas vê Hamilton ser punido e vence na Rússia

A próxima etapa da MotoGP será disputada no dia 11 de outubro, com a realização do Grande Prêmio da França, prova marcada para o circuito de Le Mans.

Confira como foi a corrida

A corrida começou com Franco Morbidelli mantendo a primeira colocação, sendo seguido por Jack Miller, que avançou da quarta para a segunda posição. Fabio Quartararo caiu para terceiro, sendo seguido por Valentino Rossi. Mais atrás, Johann Zarco e Andrea Dovizioso caíram, abandonando a disputa ainda na primeira volta.

Rossi logo se recuperou e voltou para o segundo lugar, passando por Quartararo e Miller, que caiu para o quarto lugar. Mais atrás, Pol Espargaró avançou para o sexto lugar, superando Álex Rins. Logo à frente do piloto da KTM aparecia Joan Mir. Na terceira volta, Morbidelli aparecia meio segundo à frente de Rossi, que mantinha vantagem semelhante para Quartararo.

Tentando se aproximar, Miller fez a volta mais rápida da prova no quarto giro. Morbidelli, por sua vez, passou a pressionar Rossi em disputa pelo segundo lugar, conseguindo a ultrapassagem na abertura da sexta volta. Espargaró, mais atrás, era pressionado por Rins e Petrucci, em disputa valendo a sexta colocação em Barcelona.

Rins conseguiu a manobra sobre Espargaró, tomando a sexta posição. Quartararo, então, passou a atacar Morbidelli pela liderança da corrida, trazendo consigo Rossi e Miller. Na nona volta, o francês conseguiu a ultrapassagem, tomando a primeira colocação. As três Yamahas na frente passaram a abrir frente para Miller.

Rins passou por Espargaró para tomar a sexta colocação, que acabou superado também por Danilo Petrucci, caindo para oitavo. Quartararo não conseguia abrir frente para Morbidelli, que por sua vez abriu meio segundo em relação a Rossi. Na 13ª posição, Pol Espargaró caiu ao tentar recuperar a posição de Petrucci, abandonando a disputa.

Morbidelli cometeu um erro na volta 14, e caiu para a terceira posição, após ser superado por Rossi. Na disputa pela quarta posição, Mir passou a atacar Miller. Valentino Rossi caiu na volta 16, quando tentava se aproximar de Quartararo. Com oito voltas para o final da corrida, Mir conseguiu superar Miller, avançando para o terceiro lugar.

Em disputa pelo sexto lugar, Francesco Bagnaia passou a ser pressionado por Petrucci e por Takaaki Nakagami. Mais atrás, Miguel Oliveira caiu, abandonando a disputa, enquanto Iker Lecuona foi mais um a deixar a corrida, dando fim à prova da Tech3. Rins, o quinto colocado, se aproximou de Miller, em disputa valendo o quarto posto.

Morbidelli começou a cortar a diferença para Quartararo restando quatro voltas para o final da prova, mesmo sendo pressionado por Mir. O piloto da Suzuki, porém, conseguiu a ultrapassagem na penúltima volta, tomando a segunda colocação. Pouco depois, Rins também passou pelo italiano, ganhando o terceiro lugar.

Mir ainda descontou a vantagem de Quartararo na volta final, mas viu o francês seguir para a vitória.

Deixe seu Comentário

Comentários